Congresso do Planeta Verde terá Professora do UNISAL entre os palestrantes

Evento é considerado o principal na área ambiental na América Latina

O 22º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental, que será realizado em junho, em São Paulo, terá como um dos palestrantes a Professora do UNISAL, Patrícia Bianchi.

patricia bianchi lancamento livro livraria cultura (1)

A docente coordena o Núcleo de Direito Ambiental do UNISAL Lorena, além de ministrar aulas no Curso de Mestrado em Direito do UNISAL Lorena. A participação dela no encontro leva o nome do UNISAL para uma expansão ainda maior em termos de sustentabilidade do meio ambiente, um dos intuitos do Núcleo e também do PIS- Plano Institucional de Sustentabilidade do UNISAL Lorena.

O evento, promovido pelo Instituto O Direito por Um Planeta Verde, vai abordar o tema “Direito e Sustentabilidade na Era do Antropoceno: Retrocesso Ambiental, Balanço e Perspectivas”.

Além do Congresso Brasileiro, também acontecerá o 12º Congresso de Direito Ambiental das Línguas Portuguesa e Espanhola, o 12º Congresso de Estudantes de Direito Ambiental (Graduação e Pós Graduação) e o VI Prêmio José Bonifácio de Andrada e Silva.

CONGRESSO PLANETA VERDE- JUNHO- PATRICIA BIANCHI

O 22º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental é considerado o principal Congresso na área ambiental da América Latina.

“Muita nomes de peso estarão neste encontro, estou muito feliz, pois vou proferir uma palestra no mesmo painel do Henry Aceslrad, professor Titular do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Veja um recorte da programação!

09h30 – 12h (Auditório São Paulo): Painel VI (simultâneo): Justiça ambiental, retrocessos e perspectivas

Presidente de Mesa: A definir

1. Henry Acelsard (UFRJ)
  2. Guilherme Purvin (IBAP, PUCRIO – RJ, PUCSP – SP)