escolhas-coach

Nossa vida é feita de escolhas e existem escolhas que são importantíssimas para a nossa vida e para nosso futuro, como escolher uma profissão, área de atuação, ou uma carreira…

O que vivemos hoje é reflexo de nossas decisões, por isso o autoconhecimento é tão importante em nossas vidas e para nossa carreira, pois quanto mais eu me conheço mais assertivas serão as minhas escolhas. O processo de coaching de carreira poderá lhe ajudar no processo da redescoberta de si mesmo, identificando novas possibilidades de ação.

Veja alguns benefícios que o coaching poderá lhe proporcionar por meio do autoconhecimento:

- Possibilita ao jovem, em início de carreira, obter sucesso em uma entrevista de emprego a uma vaga de estágio ou trainee, pois é por meio do autoconhecimento, que ele saberá quais habilidades e competências que mais o destacam e também no que ele considera que pode agregar valor, além de poder buscar empresas que estejam de acordo com essas habilidades e valores e, com isso encontrar satisfação e a consequente realização no trabalho.

- Ajuda o Universitário que está em dúvida quanto à formação que escolheu a encontrar o caminho para a sua realização profissional a partir de suas aptidões e habilidades. Assim como também, auxiliará o profissional já inserido no mercado de trabalho, que se sente travado e com medo, sem organização, disciplina e foco a direcionar as suas escolhas e tomar as decisões corretas, não permitindo que se deixe levar pelo automático, sem saber onde quer chegar, direcionando-o a encontrar um foco em sua carreira de forma clara e assertiva, através da visualização de seus pontos fortes, como também daqueles que precisam ser desenvolvidos. Isso possibilitará quebrar as barreiras e crenças limitantes, aumentando a autoconfiança, o que lhe permitirá explorar todo o seu potencial para atingir os resultados que espera, levando-o a se sentir importante em suas atividades, realizado e satisfeito.

Para quem sente a necessidade de uma redescoberta de si, o processo de coaching é muito indicado. O autoconhecimento, sem dúvida, é a chave que vai abrir portas para a realização profissional. Vale a pena!

Entre em contato pelo e-mail contato@deboraalvescoaching.com.br, informando o telefone para contato e saiba mais sobre o processo de Coaching.

Débora Alves concluiu o curso de Psicologia no UNISAL em 1999. Atualmente é coach.