Platafoma Juntos

Juntos. Este é o nome de uma Plataforma que espera aliar a tecnologia à melhora considerável da educação básica no país. Meta ambiciosa? Para os Ex-Alunos de Ciência da Computação do UNISAL Lorena, Júlio Cosmo e Alan Mendes, não parece ser nada impossível.

A dupla investiu pesado seus últimos meses na aplicação desta ferramenta, que utiliza algoritmos para decifrar o perfil do aluno em sala de aula, em atividades, avaliações e em programas de estudo.

“Acreditamos que somente por meio desta análise é possível evoluir com a educação no país”, revela Júlio Cosmo, idealizador da Plataforma.

A Plataforma visa minimizar as dificuldades de alunos que estão atrasados no ensino ou que não conseguem absorver conteúdo.

Num segundo momento, a ferramenta, que já está sendo utilizada em escolas de Minas Gerais, deverá servir de apoio para países de terceiro mundo. “O intuito é igualar ou aproximar a qualidade no ensino básico com os países de primeiro mundo”, conclui Júlio.

Clique aqui para acompanhar as novidades deste projeto!

Este é um dos projetos de Ex-Alunos UNISAL. Além da apresentação, a vinda do Ex-Aluno, Alan Mendes, no último dia 04/02/16,  marca o nosso quadro “Visita UNISAL”.