flaviano-meire-ex-alunos-unisal

Que o Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Lorena – Campus São Joaquim, é um ambiente de portas abertas para visitantes, todo mundo sabe. A novidade, no entanto, é que o convite tem sido aceito por muitos alunos da Região.

Desta vez, professores e um grupo de 30 estudantes vieram conhecer  a instituição.

A visita, no último dia 25 de setembro, seria apenas um encontro entre docentes e discentes, mas tornou-se inusitada por conta da presença dos professores da Escola Pública Estadual José Pereira Éboli de Guaratinguetá, que antes de ministrarem aulas, foram Alunos UNISAL.

A professora Meire Regina de Almeida Siqueira, formada em Geografia em 1988 e Flaviano de Almeida Alves, formado em História no ano de 2011, voltaram a ser alunos para não perderem nenhum detalhe do passeio pelas dependências do UNISAL.

“A visita faz parte de um projeto realizado na escola com a intenção de apresentar as cidades vizinhas aos alunos. O UNISAL não poderia ficar de fora deste tour”, revelam os docentes.

No trajeto pela instituição, eles conheceram a Biblioteca, o Jardim de Dom Bosco, o Laboratório das Engenharias e a sala do AeroUnisal. Na última parada, os futuros profissionais mataram a curiosidade sobre os projetos que envolvem a construção de um avião. “Era nítida a empolgação dos jovens, isso mostra o quanto eles precisam de direcionamento”, afirma Adriana Neves, responsável pelo Programa Pra Sempre de Relacionamento com o Ex-Aluno.

Alegria que também é compartilhada com a professora Meire. “É sempre bom mostrar aos alunos as possibilidades de profissão e, o mais importante, demonstrar que eles podem sonhar”, afirma Meire.

O professor e coordenador do curso de Engenharia de Produção, José Lourenço Jr., passou por uma verdadeira sabatina. Respondeu às questões de quem um dia pretende seguir carreira.

O Espírito Salesiano de Dom Bosco se faz presente por meio dos  exemplos desses professores que reconhecem  que o papel do mestre vai além da formação acadêmica e invade a vida dos alunos.

Saiba mais sobre o AeroUnisal!