jornada-psicologia-unisal

Pense em um local de muita interação, lembranças, oficinas e palestras. Este lugar existe. Trata-se da V Jornada de Psicologia, realizada entre os dias 24 a 28 de agosto, no Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Lorena.

A proposta do evento era trazer à discussão, temáticas novas e emergentes dentro da ciência psicológica, como também evidenciar o importante papel de atuação do profissional psicólogo em uma sociedade em constante mudança, onde este se torna relevante socialmente como agente transformador.

Mas a edição 2015 teve algumas surpresas um tanto quanto especiais.

Foi realizada apresentação do Teatro Vanessa e Virgínia. A peça adaptada do romance de Susan Sellers, com texto e direção de Cássio Borges, foi estrelada por duas jovens atrizes: Helena Louise e Patrícia Guia.

jornada-psicologia-unisal

Prof.ª Denise Pereira de Alcantara

Ainda na abertura, a ex-coordenadora do curso, Prof.ª Denise Pereira de Alcantara Ferraz falou sobre “A identidade da Psicologia no Brasil e a contribuição do UNISAL Lorena”.

Formada em Psicologia em 1989, ela trouxe curiosidades de sua tese de Doutorado que tratou sobre o tema.

O curso do UNISAL tem 45 anos. Muita gente já passou por aqui. Boa parte voltou para contribuir, compartilhar experiências.

É o caso dos Ex-Alunos Gustavo Pereira Mohallem, graduado em Psicologia em 2007, retornou para ministrar o Minicurso “Psicologia do Esporte”.

Taise Elen Lopes, formada no mesmo ano, aplicou o Minicurso “Técnicas de R&S”.

Quem não conhece o Instituto Dialogare? Um trabalho exemplar de incentivo ao diálogo, às relações saudáveis em um mundo cada vez mais conflitante. O trabalho é liderado, em sua maioria, por Ex-Alunos do curso de Psicologia. Sempre que podem, estão de volta ao UNISAL. Não poderiam estar fora da programação da V Jornada da Psicologia. Contribuíram e muito com a oferta do Minicurso “Psicodrama”.

Em contato com nossa equipe de Comunicação e Marketing, a coordenação do curso fez questão de ressaltar um sentimento inexistente nos dias de hoje: Gratidão.

O agradecimento foi extensivo à Direção, comunidade, alunos e professores que um dia já foram alunos graduados no UNISAL. São eles:

Paula Ferreira do Amaral

Hailton Leite

Anelise de Barros Leite Nogueira

Marcius Maciel Nahur

Ana Rita da Fonseca

Irma Maria de Moraes Santos

Mas a gratidão também é com os formandos do curso que, em breve, serão Ex-Alunos. Ele receberam uma bela homenagem em forma de vídeo. Confira aqui!