johnata-oliveira-ex-aluno-unisal

Em 2012 ele concluía o Curso de Ciência da Computação no UNISAL com o título de Universitário 5 Estrelas. Esse foi o start que ele precisava para seguir ainda mais longe.

A equipe do Pra Sempre o flagrou em uma conversa descontraída com o coordenador do Curso, Prof. Anibal Fernandes, no último mês de agosto. Johnata foi sabatinado pelo Programa e também pelo professor, afinal foi um dia de matar saudades e contar um pouco sobre sua carreira.

Após concluir a Graduação, Johnata, mesmo já morando em São Paulo, realizou a Pós-Graduação em Gestão de TI no UNISAL. Nesse período, trabalhou na área de desenvolvimento da P&G.

Depois, foi contratado por uma das gigantes da Informática: Microsoft. Uma empresa de 90 mil pessoas que atua em mais de 100 países. De acordo com seu site, na medida em que expande, o compromisso da unidade ultrapassa a responsabilidade apenas pela qualidade dos próprios produtos e serviços, como também passa a ser pela busca de soluções para os mais variados públicos.

Com experiência em duas multinacionais, muito se engana quem pensa que o Ex-Aluno parou por aí. Atualmente, nosso Egresso é Gerente de Projetos do Itaú Unibanco.

Na conversa com o Pra Sempre ele explicou um pouco sobre essa carreira, uma forma de ajudar os atuais alunos a entenderem o que mais o mercado de trabalho os reserva, e auxiliar também aqueles que ainda estão em dúvida, se devem ingressar na mesma graduação.

Para o Ex-Aluno, a área de TI é muito ampla e não se limita somente a programação de computadores propriamente dita.

“Se me perguntassem se eu sabia que chegaria nessa função quando era Aluno UNISAL, eu jamais saberia a resposta.” – afirma ele.

No atual cargo, ele é responsável por liderar pessoas e projetos, um desafio diário, que surge a cada segundo.  Mas, na medida em que foi se desenvolvendo profissionalmente, ele começou a sonhar com essa função. Tanto que, ao concluir a Pós-Graduação no UNISAL, ele realizou outra formação na área de Gestão de Projetos, o que lhe deu condições suficientes para atuar nesse setor.

Ao ser questionado sobre o que os cursos realizados no UNISAL contribuíram para sua carreira, Johnata afirmou que eles foram muito importantes para que ele tivesse uma visão sistêmica e noção lógica dos processos.

E essa é a realidade de muitos jovens que precisam escolher uma profissão, aos 17 anos de idade, logo que concluem o ensino médio. Ele diz que, quando optou pela Graduação, não tinha  noção de qual carreira gostaria de seguir.

O Programa Pra Sempre aproveitou a experiência de um Aluno com sucesso na vida pessoal e profissional para pedir uma dica aos atuais discentes que desejam seguir essa profissão.

“As atividades próprias de um programador podem limitar o profissional em alguns cargos. Já as competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) que o Ex-Aluno adquire, possibilitam chegar a altos níveis dentro de uma organização ou até o empreendedorismo”, conclui nosso 5 Estrelas UNISAL.