Posse-direcao-UNISAL

Cerimônia de posse recebe representantes da Reitoria, Professores, Colaboradores, Alunos e Convidados.

Discursos cheios do carisma de Dom Bosco e plateia envolvida pela emoção. Foi assim a cerimônia de posse e transmissão de cargo à nova Diretora de Operações do Centro Universitário Salesiano de São Paulo,  UNISAL, Unidade LorenaProf.ª Dr.ª Grasiele Nascimento, realizada na última sexta-feira (29.04.16), no Teatro São Joaquim. O cargo foi ocupado por mais de 15 anos pelo Prof. Dr. Fábio Reis. Ele continuará na Unidade Lorena como docente no Curso de História e Coordenador dos projetos de Inovação Acadêmica. Vale lembrar que os dois professores são também Ex-Alunos do UNISAL.

O evento contou com a presença de representantes  da Reitoria, professores e colaboradores do UNISAL, Alunos e convidados de Prefeituras e Câmaras da Região  Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte de SP, Instituições de Ensino Superior, Poder Judiciário, setores industrial e comercial, Escola de Especialistas da Aeronáutica de Guaratinguetá e Academia de Letras de Lorena.

A mesa solene foi composta por P. Ronaldo Zacharias, Reitor do UNISAL; Professora Romane Fortes Santos  Bernardo, Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação; Professor Nilson Leis, Pró-Reitor Administrativo; Professor Antonio Boeing, Pró-Reitor de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral; Professor Fábio José Garcia dos Reis, Diretor de Operações da Unidade; Padre André Luís Simões, Gerente Financeiro da Unidade; P. Alexandre Luis de Oliveira, Diretor Geral da Obra Salesiana em Lorena e Professora Grasiele Augusta Ferreira Nascimento, empossada como a nova Diretora de Operações da Unidade.

A cerimônia foi presidida por P. Ronaldo. Logo após o discurso de abertura, Prof. Fábio Reis recebeu um presente da Reitoria, gesto de gratidão pela excelência do seu trabalho e por ser exemplo de doação à Unidade como Diretor de Operações até a presente data. A dedicação, o amor e o  trabalho em equipe foram os temas do discurso do  Professor Fábio Reis.

A leitura do currículo da Prof.ª Grasiele Nascimento foi feita pela atual Coordenadora do Mestrado em Direito do UNISAL, Prof.ª Maria Aparecida Alkimin. Ela aproveitou a ocasião para proferir uma mensagem de gratidão ao UNISAL e à Grasiele Nascimento.

A cerimônia contou, ainda, com os Escritos de São João Bosco, proferidos pelo  Gerente Financeiro, Padre André Luís Simões.

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi o relato da Aluna do 3º ano do Direito, Júlia Moreno, em nome de todos os Alunos do UNISAL. Recheado de gratidão e embasado pelos dizeres de Cora Coralina, uma das escritoras preferidas de Grasiele. Tanto, que ela utilizou também das palavras da falecida  poetisa em seu discurso. “Sinto-me lisonjeada por esta nomeação,  profundamente grata por tudo e sabendo que daremos continuidade a um trabalho diferenciado”, revelou Grasiele.

Ao final da cerimônia, um coquetel foi oferecido aos convidados no Palacete do UNISAL.

Biografia de Grasiele

A Professora Grasiele Augusta Ferreira Nascimento é professora, pesquisadora e mãe de duas meninas, Gabriela e Valentina. Atuou por 13 anos no Curso de Mestrado em Direito do UNISAL, Unidade Lorena. Além do UNISAL é também docente na Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá (FEG/UNESP). Professora membro do conselho editorial da Revista Direito & Paz e Membro da Academia de Letras de Lorena (ALL), ocupa a cadeira de número 10, cujo patrono é seu falecido pai, Sr. Guido Gilberto do Nascimento. É também autora de diversas obras jurídicas, entre elas, 4 livros e 13 obras coletivas, entre as quais citamos: Proteção Contra a Discriminação da Mulher na Relação Laboral: questões relevantes enfrentadas pelos ordenamentos jurídicos do Brasil e de Portugal; Direito das Minorias: proteção e discriminação no trabalho; A Educação e o Trabalho do Adolescente.  Também é autora de 36 capítulos de livros e de 44 artigos publicados em periódicos jurídicos nacionais e internacionais.

Confira o álbum completo na Fanpage do UNISAL Lorena.