Ex-Alunos encabeçam a iniciativa na cidade de Lorena

GEG LORENA EX-ALUNOS

GEG LORENA
EX-ALUNOS

O Programa Pra Sempre, dentro de suas atividades anuais, realizou no dia 29 de julho de 2017, no UNISAL Lorena, o 2º Encontro especial de formação. A palestra, promovida pelo Grupo de Educadores Google, teve como título: Design Thinking para Educadores.

Para ministrar o encontro que teve como público-alvo educadores, dentre eles, muitos egressos do UNISAL, esteve presente o Designer e Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, Marcus Vinícius Monteiro Gonçalves.

Marcos atualmente é professor no Unifatea e na Fatec Guaratinguetá. Com uma experiência de mais de 20 anos no mercado de Design Gráfico, ele ofereceu aos participantes um pouco de seus conhecimentos sobre o papel fundamental do designer e as possibilidades de reflexão e aplicação prática do design thinking para o mundo da educação.

A partir de sua palestra e da realização de uma atividade prática por meio do site Kahoot!, ele possibilitou aos participantes uma visão ampla da necessidade de adaptar-se às práticas educacionais de forma real.

“Em muitos casos, como educadores, agimos de forma superficial em determinadas situações, mas é necessário mudar para promover a aprendizagem significativa por meio da aplicação de metodologias ativas de ensino”, revelou Thiago Ribeiro Borges, responsável pelo GEG em Lorena e Ex-Aluno UNISAL do Curso de Psicologia.

GEG LORENA EX-ALUNOS UNISAL

GEG LORENA
EX-ALUNOS UNISAL

Na plateia, profissionais interessados na temática da tecnologia e educação. Dentre eles, Henrique Coutinho, Ex-Aluno de Computação do UNISAL, e Priscila Sayuri, colaboradora UNISAL e educadora da rede pública de ensino em Guaratinguetá. Os nossos egressos sabem da importância da profissionalização para a melhoria da formação cidadã integral.

Conheça o GEG

O objetivo do Grupo de Educadores Google (GEG), em Lorena, é atrair multiplicadores capazes de disseminar o uso das Tecnologias Google em sala de aula e contribuir na transformação do ensino. Saiba mais no Hotsite dos Ex-Alunos- Programa Pra Sempre

Quer fazer parte do GEG ou obter outras informações?

E-mail: geg.lorena1@gmail.com