dia-assistente-social-am1

Os profissionais de assistência social foram homenageados pelo UNISAL – Centro Universitário de São Paulo, Unidade Americana, em evento organizado pelo Curso de Serviço Social, em 12, 15 e 18 de maio, em comemoração ao Dia da Assistente Social (15.05).

Além dos atuais alunos do Curso de Serviços Social, estiveram presentes Ex-Alunos do Curso desde o ano 2000, como por exemplo a Neli Mota (última na foto). Na abertura do evento, a coordenadora do Curso prof.ª Maria Isabel Vicente destacou o momento desafios e relembrou todas as mudanças a partir da constituição de 88. Também falou da importância de receber Ex-Alunos para contar as experiências vividas: “Ficamos muito felizes em recebê-las, é gratificante ver que o vínculo criado durante o tempo de vivência dentro da classe se prolonga pela vida profissional”, ressalta.

dia-assistente-social-am5Em 12.05, o convidado, o prof. José Reinaldo Braga, falou sobre: “Os desafios da economia política na atualidade” e, na sequência, o prof. José Eduardo de Salles Roselino Jr, abordou o tema: “Avanços e desafios recentes da política social no Brasil”. “A política Social se contrapõe ao capitalismo, que tende a ampliar a desigualdade e gera problemas sociais”, argumenta.

Em 15.05, Dia do Assistente Social, a equipe de Pastoral fez uma breve exposição sobre os 200 anos de Dom Bosco, seguida da palestra magna com a prof.ª Dalva Rossi, que explanou o tema: “Vivência interdisciplinar e os desafios do serviço social na atenção à saúde da mulher e da adolescente”. Após a palestra, todos os participantes confraternizaram com um bolo festivo.

No encerramento, em 18.05, aconteceu o Café Social com a palestra: “Reforma Política e os impactos nas Políticas Públicas, proferida pelo prof. José Reinaldo Braga.