encontro-ex-alunos-unisal

Emoção e Alegria marcaram o evento

Os preparativos começaram há quase um ano.

O 1º Encontro de Ex-Alunos do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Lorena- Campus São Joaquim, foi realizado no dia 21/11/15. Um dia para ficar na história, um dia cheio de história. Emoção e muita conversa também não faltaram entre os 50 participantes.

Logo na entrada do UNISAL, os Ex-Alunos foram recepcionados por flores e por um abraço do “famoso” Roberto Ramos, ou simplesmente, Robertão.

“São tantas histórias reunidas aqui hoje, não há como não se emocionar. O abraço que dou em cada um deles é também um passaporte para minha viagem de volta ao passado”, revela o colaborador da portaria, que está há 16 anos no UNISAL.

Robertão é da portaria e do coração de muitos. “Quantas vezes ele nos abraçou em um dia difícil, de desânimo”, revela Josiane Santos, do curso de Psicologia, turma 2004.

Depois da recepção emocionante, o evento seguiu a programação no Salão do Júri. Lá, o jovem aluno do 5º ano de Direito, Iago Ervanovite, apresentou, com um ar de jovialidade, um cerimonial surpreendente do 1º Encontro.

O primeiro discurso foi do Diretor Operacional do UNISAL, Fábio Reis. Marcado pelo choro, nó na garganta e alegria no olhar, a fala do professor Fábio teve o carisma salesiano. “Os projetos inovadores e o olhar para o futuro do UNISAL só têm sentido por momentos como este. Inexplicável a sensação do abraço e do reencontro”, enfatizou Fábio durante o discurso.

A responsável pelo Encontro e pelo PRA SEMPRE UNISAL na Unidade de Lorena, Adriana Neves, também esclareceu aos participantes a importância do estreitar do relacionamento, pois deste elo todos saem fortalecidos. “…por isso, quando eu enviar e-mail para vocês convidando para eventos como este, respondam”, brincou Adriana em um dos trechos do discurso.

Padre Mario Bonatti, assessor salesiano, é o símbolo do vínculo estreito com os Ex-Alunos. Ele falou da importância do egresso levar consigo a educação aos moldes salesianos.

A programação contou com a palestra sobre “Inovação em Tempos Desafiadores”, com Alexandre Correa Lima: Diretor-Presidente da Mind Comunicação, Mind Pesquisas e Infinitur, Pós-Graduado em Administração de Marketing e com Master em Comunicação Empresarial (MBC). O palestrante também tem passagem pela Escola Avançada de Pesquisas de Mercado na University of Georgia (Atlanta/EUA). Com um currículo extenso e diferenciado, ele trouxe o tema de uma forma tão descontraída que atraiu a participação maciça do público.

Na plateia, havia Ex-Alunos de variados cursos e turmas. História, Psicologia, Pedagogia, Letras, Direito, Administração foram alguns dos cursos representados no evento.

Logo ao final do evento, foi apresentado o E-Book “A vida nos pátios do UNISAL”.

O projeto começou em 2014, em 2015, ganhou esta nova forma.

“O objetivo é que eles relatem em nossas páginas as experiências vividas nesta casa salesiana”, destaca Adriana Neves, responsável pelo programa na unidade de Lorena.

No 2º volume da publicação, há 7 histórias emocionantes, que evidenciam o reflexo de Dom Bosco na missão do UNISAL de educar e lidar com o próximo.

O download do E-Book pode ser feito gratuitamente neste link!

De volta ao encontro, um dos momentos inusitados foi a escolha de uma aluna para falar sobre o reflexo de Dom Bosco na vida e sua passagem pelo UNISAL.

Relatos emocionantes que fizeram do encontro um dos marcos desta nova fase do Programa de Relacionamento com o Ex-Aluno. “Queremos estar PRA SEMPRE na vida de nossos Ex-Alunos”, destaca Adriana.

A programação terminou com um brunch ao som de MPB ofertado pelo Ex-Aluno de Direito do UNISAL, Thiago de Lima.

Veja o vídeo!

Que venham as próximas edições!

Confira as fotos do Encontro.