A iniciativa irá favorecer oferta de cursos gratuitos para os Alunos, Ex-Alunos e comunidade na área de T.I

unisal menorOs Cursos de Computação do UNISAL, em Lorena firmaram neste mês de março um convênio com a Cisco Networking Academy, um programa de responsabilidade social corporativa da Cisco, criado para o desenvolvimento de habilidades profissionais e carreiras no setor de TI, disponível para instituições de ensino e indivíduos em todo o mundo.  Acesse: https://www.netacad.com/pt/

A intenção do UNISAL é aumentar as oportunidades de aprendizagem de seus Alunos, além, é claro, de coloca-los a par das inovações tecnológicas atuais. “Agora fazemos parte de um grupo seleto de instituições que pensam na formação integral de seus Alunos”, revela o coordenador dos Cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Computação, Professor Warner Brezolin.

Segundo o site da companhia, 7,8 milhões de alunos já foram atendidos. O número tão relevante só é possível, pois a organização “tem parcerias com instituições educacionais e instrutores em 180 países para desenvolver e disponibilizar um currículo que proporcione aos alunos as habilidades digitais, empresariais e para resolver problemas que eles precisam para conseguir um emprego, uma promoção ou iniciar uma empresa própria”, afirma o site da empresa.

A Cisco Networking Academy oferece vários cursos na área de Redes e Segurança, todos gratuitos.

“Os cursos credenciam os participantes a realizarem os exames para a certificação Cisco que possui um peso significativo para o mercado de trabalho”, afirma Warner.

Essa é a oportunidade de alunos, não somente estarem prontos para o mercado de trabalho, que carece de habilidades exemplares de profissionais de T.I como também serve como uma ferramenta de orientação profissional.

Quem pode utilizar?

A ferramenta é voltada para Alunos, Ex-Alunos e comunidade que queiram aprender mais sobre as áreas de T.I.

Quer saber como participar?

Entre em contato com a coordenação dos cursos de computação UNISAL.

E-mail: curso.computacao@lo.unisal.br