formatura-unisal-2015 (34)

Saiba o diferencial de quem conhece o estilo salesiano de educar

A formatura do Centro Universitário Salesiano – Unidade Lorena – Campus São Joaquim fechou com chave de ouro o mês de janeiro de 2016.

Entre os dias 27 e 30, cerca de 500 Alunos tornaram-se profissionais de renome no mercado.

Eles levam consigo, não somente o diploma, mas também o espírito salesiano de Dom Bosco. Muito, por conta da postura de acolhimento dos Colaboradores, Professores e Padres Salesianos durante a passagem dos, agora, Egressos pela instituição.

Um exemplo desse espírito é Padre Mario Bonatti. “Quero muito que os Alunos e Ex-Alunos estejam comigo todos os dias. Não pensem que estão ocupando meu tempo, afinal, meu tempo é de vocês”, revela o padre corintiano e catarinense.

As Colações de Grau foram realizadas pela empresa Promover na Quadra do Colégio São Joaquim. Com direito a fotos, discursos emocionados e homenagens, muitos Graduados de 2015 agora têm uma certeza!

“Formar-me no UNISAL foi bom demais. Resgatei valores como amor, honestidade e caridade, que agora ficarão gravados no meu coração”, revela o Pedagogo João Moreira.

Nicole Gonçalves, a nova Professora de História da Região, preferiu divulgar em uma foto o orgulho de ter se formado aqui.

diploma-unisal

“Concluir minha graduação no UNISAL foi uma experiência incrível, pude ter a certeza de que estou no caminho certo. Além de me passar conhecimentos técnicos e científicos, o curso abriu as portas para eu poder praticar o que estava aprendendo, por meio do estágio no Curso Preparatório para o ENEM. Hoje me sinto preparada para exercer a função de educador. E o melhor! O UNISAL abriu as portas para descobrir meu verdadeiro dom e por aperfeiçoá-lo de uma maneira magnífica”, avalia Sávia Vidal, Graduada em Matemática pelo  UNISAL.

Outro Ex-Aluno exemplo é o Advogado Caio Sanas. Para ele, “formar no UNISAL é superar as expectativas de um curso de Direito, em um mundo no qual muitas instituições apenas existem”.

O UNISAL formou profissionais dos cursos de Administração, Ciência da Computação, Engenharia de Produção, História, Matemática, Pedagogia, Gestão de RH, Logística e Psicologia e Direito.

O álbum das Formaturas está disponível na Fanpage do UNISAL Lorena.

Na contramão da despedida, o UNISAL recebe nesta primeira semana de fevereiro centenas de novos alunos em seus 15 cursos de graduação.

Durante o discurso de acolhida, neste dia 1º de fevereiro, o Diretor de Operações, Fábio Reis, afirmou  que o novo discente deve se interessar por todas as áreas e não somente pelo seu curso. “O aluno engajado com nossa linha de educar será um profissional diferenciado lá na frente”, revelou Fábio.

O Programa PRA SEMPRE valoriza, não somente o contato com os Ex-Alunos, mas também o trabalho realizado por eles no mercado de trabalho. Tanto o Diretor Operacional do UNISAL, Fábio Garcia dos Reis, quanto o Gerente Financeiro do UNISAL, Padre André Luiz Simões, são Ex-Alunos UNISAL.

Na acolhida aos novos alunos, o sacerdote falou da importância de uma postura exemplar ao longo da passagem pelo Centro Universitário e também do universo que se torna pequeno quando professores voltam a se encontrar com seus Ex-Alunos.

Eles são a prova disso! Padre André chegou a ser aluno do professor Fábio. Hoje, dividem a direção da Instituição Salesiana.