ex-alunos-unisal

Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL -, unidade de Lorena, quer continuar fazendo parte da vida dos ex-alunos e por isso criou, neste ano, o Programa de Relacionamento com o Ex-Aluno.

O programa desenvolve ações interessantes para os ex-alunos, como cursos, palestras, encontros, inclusão no banco de currículos do UNISAL, entre outras.

Para o UNISAL, é importante acompanhar a vida profissional de todos que passaram pelos cursos da instituição, manter seus dados atualizados, contribuir para o aperfeiçoamento profissional oferecendo cursos de reciclagem e incentivar o reencontro das turmas, ações que fortalecem o vínculo com os egressos e entre eles.

O Programa de Relacionamento com o Ex-Aluno está ligado ao Departamento de Comunicação e Marketing do UNISAL Lorena, e já promoveu algumas atividades, como o curso de Metodologias Inovadoras de Ensino, especialmente para ex-alunos, e apresentação do programa de Auxílio da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo)  para criação ou melhoria de um negócio.

Adriana Neves, responsável pelo programa, lembra que o UNISAL Lorena já adotava ações de relacionamento com os ex-alunos, como palestras e workshops; uso do laboratório de Informática, Wifi e Biblioteca mediante o pagamento de uma anuidade; descontos especiais em eventos; participação em campeonatos de futsal; cessão de espaços e acompanhamento de professores do curso de Direito no Exame da Ordem.

Agora, com a criação do Programa de Relacionamento, as ações estão sendo unificadas e intensificadas, e ampliados os contatos com os ex-alunos.

O programa já possui um banco de dados com cerca de 100 ex-alunos interessados em ministrar cursos e/ou palestras no UNISAL.

Segundo Adriana Neves, o próximo passo é promover reuniões mensais por áreas de interesse, com o envolvimento de ex-alunos na organização desses encontros. Esse grupo também será convidado a contribuir para a organização da abertura oficial do programa, em março de 2015, e do 1º Encontro dos Ex-alunos, que será realizado em novembro de 2015.

Já os ex-alunos empreendedores ou interessados no tema serão convidados para participar do Clube do Empreendedor criado pelo Centro de Empreendedorismo do UNISAL.

O Programa de Relacionamento com Egressos possui alguns canais de comunicação: Grupo de Ex-alunos no LinkedIn.

Grupo de Alunos e Ex-alunos no Facebook.

FanPage do UNISAL Lorena.

Os ex-alunos que quiserem enviar sugestões, propostas de projetos, de cursos e de parcerias podem escrever para: adriana.neves@lo.unisal.br.