5-estrelas-unisal (16)

Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL – Unidade Lorena realizou em 10 de março a cerimônia de diplomação do Programa Universitário 5 Estrelas.

Os diplomados são 19 profissionais que concluíram o ensino superior em 2014 e, ao longo do curso, se esforçaram para atingir a pontuação máxima do programa, dedicando-se na busca de mais conhecimento, em ações de responsabilidade social e no bom relacionamento com colegas e professores.

Desde 2007, o UNISAL realiza essa cerimônia em homenagem aos alunos inscritos no programa e selecionados. Neste ano, os homenageados são dos cursos de Administração, Direito, História, Pedagogia e Psicologia.

O Prof. Dr. Fábio José Garcia dos Reis fez a abertura do evento em que ressaltou as características que indicam as 5 estrelas e da importância desse reconhecimento público para o mercado de trabalho.

No evento também ocorreu o lançamento do “Pra Sempre UNISAL” – Programa de Relacionamento com Ex-aluno, que já vem realizando várias ações junto aos Ex-Alunos da Unidade Lorena. A responsável pelo programa, Adriana Neves, apresentou os objetivos, a identidade visual, bem como as atividades já realizadas.

Além disso, o Ex-Aluno Lauro Martins de Oliveira Neto, Universitário 5 Estrelas de 2008 contou um pouco sobre sua trajetória após a formatura e os desafios de gerir seu próprio negócio mesmo sendo tão jovem e sem experiência. Antes da entrega dos certificados, o Presidente da AGC Vidros, David Capeline fez uma breve palestra sobre o perfil de profissional que as empresas buscam. Ele ressaltou que, acima de tudo as empresas procuram pessoas que saibam trabalhar em equipe, que tenham energia e curiosidade dentre outras características humanas e o UNISAL é um exemplo de instituição que as oferece.

Após a cerimônia foi servido um coquetel aos Estrelados e seus familiares.

Programa Universitário 5 Estrelas

O diploma Universitário 5 Estrelas é entregue aos alunos que, durante o curso, preenchem o formulário do programa, disponível no site do UNISAL, com as informações solicitadas sobre cursos realizados, participação em eventos científicos, voluntariado, entre outras. Ao final do curso, o programa apresenta o total de pontos alcançados e o aluno comprova, com documentos, as informações fornecidas.

As 5 Estrelas do programa são:

1ª – Rendimento Acadêmico;

2ª – Estágio e Produção Acadêmica Discente;

3ª – Formação Complementar;

4ª – Responsabilidade Social, e

5ª – Atitude. Essa última estrela é concedida pelos professores do curso com base nos critérios: relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, iniciativa, liderança e comunicação.

O Universitário 5 Estrelas busca incentivar o aluno a enriquecer o próprio currículo durante o período da faculdade. Pretende também contribuir para a colocação desse novo profissional no mercado de trabalho, e, nesse sentido, o título Universitário 5 Estrelas representa um diferencial, beneficiando profissionais em início de carreira, como revelam ex-alunos que participaram e foram selecionados.

O Programa Universitário 5 Estrelas já foi destaque da revista Guia do Estudante de 2011, como um dos melhores programas de empregabilidade do país.

São parceiros do UNISAL no Programa, o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).

Veja a relação dos Universitários 5 Estrelas de 2014:

Elielton de Campos Espíndola

Jéssica Fernanda Rodrigues de Souza