5-estrelas-unisal (16)

Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL – Unidade Lorena realizou em 10 de março a cerimônia de diplomação do Programa Universitário 5 Estrelas.

Os diplomados são 19 profissionais que concluíram o ensino superior em 2014 e, ao longo do curso, se esforçaram para atingir a pontuação máxima do programa, dedicando-se na busca de mais conhecimento, em ações de responsabilidade social e no bom relacionamento com colegas e professores.

Desde 2007, o UNISAL realiza essa cerimônia em homenagem aos alunos inscritos no programa e selecionados. Neste ano, os homenageados são dos cursos de Administração, Direito, História, Pedagogia e Psicologia.

O Prof. Dr. Fábio José Garcia dos Reis fez a abertura do evento em que ressaltou as características que indicam as 5 estrelas e da importância desse reconhecimento público para o mercado de trabalho.

No evento também ocorreu o lançamento do “Pra Sempre UNISAL” – Programa de Relacionamento com Ex-aluno, que já vem realizando várias ações junto aos Ex-Alunos da Unidade Lorena. A responsável pelo programa, Adriana Neves, apresentou os objetivos, a identidade visual, bem como as atividades já realizadas.

Além disso, o Ex-Aluno Lauro Martins de Oliveira Neto, Universitário 5 Estrelas de 2008 contou um pouco sobre sua trajetória após a formatura e os desafios de gerir seu próprio negócio mesmo sendo tão jovem e sem experiência. Antes da entrega dos certificados, o Presidente da AGC Vidros, David Capeline fez uma breve palestra sobre o perfil de profissional que as empresas buscam. Ele ressaltou que, acima de tudo as empresas procuram pessoas que saibam trabalhar em equipe, que tenham energia e curiosidade dentre outras características humanas e o UNISAL é um exemplo de instituição que as oferece.

Após a cerimônia foi servido um coquetel aos Estrelados e seus familiares.

Programa Universitário 5 Estrelas

O diploma Universitário 5 Estrelas é entregue aos alunos que, durante o curso, preenchem o formulário do programa, disponível no site do UNISAL, com as informações solicitadas sobre cursos realizados, participação em eventos científicos, voluntariado, entre outras. Ao final do curso, o programa apresenta o total de pontos alcançados e o aluno comprova, com documentos, as informações fornecidas.

As 5 Estrelas do programa são:

1ª – Rendimento Acadêmico;

2ª – Estágio e Produção Acadêmica Discente;

3ª – Formação Complementar;

4ª – Responsabilidade Social, e

5ª – Atitude. Essa última estrela é concedida pelos professores do curso com base nos critérios: relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, iniciativa, liderança e comunicação.

O Universitário 5 Estrelas busca incentivar o aluno a enriquecer o próprio currículo durante o período da faculdade. Pretende também contribuir para a colocação desse novo profissional no mercado de trabalho, e, nesse sentido, o título Universitário 5 Estrelas representa um diferencial, beneficiando profissionais em início de carreira, como revelam ex-alunos que participaram e foram selecionados.

O Programa Universitário 5 Estrelas já foi destaque da revista Guia do Estudante de 2011, como um dos melhores programas de empregabilidade do país.

São parceiros do UNISAL no Programa, o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).

Veja a relação dos Universitários 5 Estrelas de 2014:

Administração

Elielton de Campos Espíndola

Jéssica Fernanda Rodrigues de Souza

João Pedro Rocha de Andrade Marcondes Velloso

Lucas Maciel de Souza

Direito

Maria Cristina vieira Ghilarducci

Marina Vieira Rabelo

Rodrigo Elache Coelho Lopes

Michelle Moreira di Ciero Miranda

Priscila Cristina Soares de Almeida

Jéssica Terezinha do Carmo Carvalho

História

Marco Aurélio Brandão Costa

Brenda Laisa Morais

André Luis de Souza Alvarenga

Bárbara de Andrade Silva

Iracema de Cássia Ramos de Almeida

Pedagogia

Paula Carolina Vitorino Gaspar

Rafaela Eva Eleutério

Psicologia

Raquel Irene de Macedo

Monaliza Carolina Machado Bernardino

Taise Fernanda Marques da Silva