visita-totvs-unisal (2)

Ex-Aluno integra empresa que também tem um jeito salesiano de trabalhar.

Flávio Ricci, Ex-aluno de Ciência da Computação e da Pós em Gestão de TI, é um parceiro do UNISAL há muito tempo.

Não hesita nunca em deixar a rotina agitada da capital paulista para passar um pouco de sua experiência e conhecimentos para os atuais Alunos UNISAL.

Como faz isso? Até então, era  por meio de palestras e cursos. Agora a parceria tem uma novidade. Mas já já vamos falar dela.

Tudo começou com um trabalho voluntário. Em novembro de 2015, em uma conversa com os alunos, Flávio se disponibilizou a preparar uma visita técnica à TOTVS, empresa brasileira de software que, segundo a Revista Exame, é a maior do ramo na América Latina.

Flávio RicciCom o mercado em constante expansão, a demanda por profissionais é grande. É aí que uma visita serve para estreitar relacionamentos e gerar oportunidades. “A área de TI é concorrida, mas temos dificuldade em encontrar profissionais capacitados e com as características que o UNISAL oferece.”- afirma Flávio.

As portas da gigante no ramo de sistemas ERP na América Latina se abriram para a caravana do UNISAL no último 17 de março de 2016. E não poderia ter sido melhor. Um evento que reuniu experiência, conhecimento e muitos, muuuitos sonhos…

Os Alunos foram recepcionados pelo próprio Flávio e também por Rafael Florencio, do setor de Atração de Talentos. Rafael foi o responsável por guiar a visita e apresentar a cultura organizacional da TOTVS.

Após a apresentação, os Alunos participaram de um bate-papo com os TOTVERS, denominação criada para identificar os colaboradores da empresa. A conversa foi bem descontraída e dinâmica.

“Foi possível observar o brilho nos olhos dos Alunos ao ouvir a experiência daqueles profissionais já sonhando em estar ali no futuro.”- revela Adriana Neves – Programa de Relacionamento com o Ex-Aluno e Assistente de Comunicação e Marketing do UNISAL.

Um dia cheio de atividades. Em seguida, foram realizadas 03 palestras sobre conhecimentos técnicos, desafios que somente quem é louco por programação se imagina enfrentando.

Os Alunos puderam compreender, sobretudo, que em uma empresa de tecnologia há espaço para vários profissionais com as mais variadas competências. Mas algumas características repetem as exigidas em empresas de outros ramos. São elas: proatividade, criatividade e espírito de equipe. “É isso que esperamos de alguém para contratar!” – afirma Flávio Ricci.

A gigante no ramo não recebe esse nome apenas pelos números, mas também pela estrutura. Os Alunos puderam caminhar entre os corredores e projetos e ter um gostinho do que seria fazer parte daquela equipe.

Não precisou caminhar muito para conhecer características inusitadas, como diversas máquinas de café e cappuccino (para os loucos por programação), uma árvore dentro do prédio, salas de reunião com design futurista, entre outras.

Lucas Henrique, do 2º ano de Ciência da Computação aprovou o passeio. “O que chamou mais a minha atenção foi conhecer a empresa e saber o quão grande ela é, o tamanho da capacidade tecnológica e inovadora e a preocupação deles com o cliente, sem contar todo o suporte que oferecem aos funcionários”.

A responsável pelo Programa PRA SEMPRE na Unidade de Lorena, Adriana Neves, sabe que os Ex-Alunos têm conhecimento de sobra e estão levando o nome do UNISAL de uma forma positiva para o mercado.  “É incrível ver as relações que a vida proporciona. Hoje o Flávio é o anfitrião, mas futuramente um desses Alunos é quem vai abrir as portas para outros jovens programadores.” – declara Adriana.

Por fim, Carlos Ribeiro, Aluno do 3º ano de Engenharia de Computação, também quis deixar sua percepção sobre a TOTVS no portal do UNISAL.

“Gostei de tudo, entretanto o que mais me marcou foi a qualidade do trabalho em relação às equipes da TOTVS e o jeito com que os grupos de diversas áreas se relacionam entre si.”- afirma o futuro engenheiro UNISAL.

Carlos também ficou impressionado com a organização e a coordenação da empresa, o que se reflete diretamente  na alegria das pessoas em trabalhar na empresa e vai ao encontro do que é praticado no UNISAL, ou seja, o jeito salesiano de educar e conviver.

Quer ver um pouquinho mais sobre a visita? Clique aqui e confira!

O UNISAL está sempre atento à demanda do mercado. E, realizar projetos como esse, são a forma de aproximar alunos de profissionais.

Visita TOTVS

Parabéns! Que venham mais visitas!