Ex-Alunos 1ª turma Direito  UNISAL

Ex-Alunos da 1ª turma de Direito participam

A XXX Semana Jurídica, promovida pelo curso de Direito do UNISAL Lorena, teve um sabor de nostalgia este ano. O evento, realizado de 31 de agosto a 04 de setembro, foi a primeira oportunidade de reunir os Ex-Alunos da 1ª turma, graduada em 1990.

A comemoração também trouxe em várias palavras o significado dos 5 anos de convívio no UNISAL. Saudade, amor, troca, empenho, missão, foram alguns dos sentimentos emitidos pelos Ex-Alunos que também participaram da gravação de um Documentário: 30 anos Direito UNISAL.

Durante a abertura da Semana Jurídica, o coordenador do curso, Bruno Creado, deixou a emoção como sendo o ingrediente principal do evento. Ao fazer a saudação inicial, que todos já conhecem, foi acompanhado por um grande coro dos alunos. “Queria que fosse a semana da união e acho que todos nós temos conseguido este feito”, revela, emocionado, Creado.

O atual coordenador, de apenas 29 anos, é um Ex-Aluno. Estar no posto de coordenador tem um gosto de vitória e sonho realizado. Bruno Creado sempre almejou voltar ao UNISAL e praticar no dia-a-dia o espírito salesiano de Dom Bosco. “Quando digo: Todos somos coordenação, é por que sei que todos somos uma família. O curso só conquistou 4 estrelas pelo Guia do Estudante em 2015 e voltou a ocupar o 1º lugar no ranking de aprovação do 16º Exame da OAB pelo trabalho desenvolvido por professores, alunos e assistentes”, revela Bruno.

Cinco dias de evento, com um saldo de 10 palestrantes (confira a programação) e muita participação do público. “Nessa edição, criamos um canal aberto de perguntas para alunos e participantes fazerem aos palestrantes: O meu perfil no Facebook e o meu celular. Fiquei impressionado com o alto nível das mais de 1.200 perguntas que chegaram até mim”, enfatiza Bruno.

No último dia do evento, uma homenagem de peso. O professor Luiz Antonio Rebello, o mais antigo do curso, foi aplaudido de pé pelos alunos e coordenação pelo seu trabalho desenvolvido no UNISAL.

Ao final do evento, foi apresentada parte de um vídeo comemorativo do curso. Por meio de série de fotos das turmas antigas e atuais, os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre o curso mais tradicional da Região.

DIREITO-1990 (7)

Formatura da 1ª turma de Direito em 1990.