72428197_2490932887610318_2837929001228435456_o

 

Computação, Civil, Elétrica, Mecânica e Produção recebem Ex-Alunos como palestrantes e empolgam estudantes

As Engenharias Civil, de Computação, Elétrica, Mecânica e de Produção promoveram separadamente, uma série de eventos em que contaram com profissionais atuantes no mercado, muitos deles, nossos Ex-Alunos, o que prova que o UNISAL acredita no jeito salesiano de educar.

De 07 a 09 de outubro de 2019 vários temas foram apresentados. Dentre eles, Indústria 4.0, Energia Fotovoltáica, Storytelling, Novas Tendências Tecnológic

Todos, segundo os organizadores, instigaram, especialmente, a pergunta: Qual o profissional você deseja ser no futuro?as e Carreira na área de TI, Perfil no LinkedIn.

Acompanhe as fotos AQUI. 

 

A ex-aluna de Engenharia Elétrica, Suzan D’ Agostino, foi a convidada do curso para falar sobre Energia Solar Fotovoltaica – Desafios e Oportunidade.

A Engenharia de Computação apostou em minicursos e oficinas para a cativar os profissionais que estão se formando em uma das áreas quem mais demandam mão de obra no país e no mundo: T I. No segundo da Semana, o palestrante Carlos Eduardo Leite (Diretor da Necto Systems) ministrou o curso Python e Django. E Jether Rodrigues (Desenvolvedor Full Stack C6Bank) ministrou o curso “Introdução a microsserviços com Spring Cloud”. “No terceiro dia, fechamos com importantes palestrantes também, dentre eles, Mariana Teixeira, do grupo Maxion, de Cruzeiro, nosso parceiro e que abre as portas para nossos alunos em estágios e empregos”, revela Warner Brezolin, coordenador dos Cursos de Engenharia Elétrica e de Computação.

A Semana da Engenharia Mecânica também contou com egressos em sua programação. Edson Carlos da Silva, hoje atua como engenheiro na empresa Basf, de Guaratinguetá, e trouxe um pouco da experiência de carreira para abrir o evento. “No terceiro e último dia da II Semana da Engenharia Mecânica do UNISAL tivemos a palestra sobre Indústria 4.0, em que o palestrante Alexandre do Carmo, empolgou os presentes com esse tema tão atual e presente em nossa sociedade”, revela Regina Cabette, coordenadora do Curso. 

A Semana da Engenharia de Produção, ou II Production Week, abordou o papel do Engenheiro de Produção no século XXI. E dentre os temas, a importância de um perfil na maior rede social profissional do mundo, o LinkedIn. “O segundo° dia do evento contou com a ilustre presença da especialista Deise Luna, que protagonizou muito aprendizado sobre essa rede. Na oportunidade, ela destacou a importância da rede no mercado profissional aos nossos alunos”, afirmou Lucio Veraldo, coordenador da Engenharia de Produção e um dos responsáveis pelo evento, que também contou com a presença do Diretor Presidente Matheus da EJEEP – Empresa Junior de Excelência em Engenharia de Produção.

A Engenharia Civil trouxe o II Fórum da Engenharia Civil, com oficinas atuais. “Mão na massa” para os alunos poderem vivenciar na oficina os sistemas de ancoragem e Van Show Room da empresa Âncora”, informou Patricia Pereira, Professora do Curso. O evento trouxe na abertura o Professor do curso Mosefran Firmino. “Tive a felicidade de estar com os alunos no evento”, destacou o docente. A Engenharia Civil sempre afirma que forma, antes de tudo, engenheiro de pessoas, por isso, contou na programação com Gabriel Solis e Gustavo Campos, da The Bridge Conecta. A dupla abordou o tema Storytelling: A técnica para contar sua história e triplicar suas chances de ser contratado (Aula 98% prática).

Venha para as Engenharias UNISAL: Prática e teoria, muito aprendizado garantido.