1a-turma-administracao-2

Gessi Batista da Silva Castro
Formada em Administração em 2003 (1ª turma)
Pós-Graduada em Psicopedagogia em 2014
MBA em Gestão de Pessoas em 2007
Aluna da Pós-Graduação em Formação de Docentes para o Ensino Superior
Funcionária da Secretaria Acadêmica

 

Digo com toda certeza, que o UNISAL proporcionou-me  a maior diferença na minha vida, tanto pessoal quanto profissional. Foi a realização de um sonho.

Em 1996, iniciei como faxineira. Aos 10 meses veio a promoção para a liderança do setor de limpeza. A oportunidade batendo à minha porta, não podia pensar duas vezes. Então, isso despertou em mim o desejo pelo estudo, a busca pelo conhecimento.

Hoje, vejo o crescimento desta instituição, relembrando anos anteriores. Tenho lembranças vivenciadas nos pátios desta instituição, como colaboradora.  Tinha o prazer  de mantê-los  sempre limpos. Via com orgulho o dever de manter limpo o chão para todos que por ali passassem, o chão que significava o caminho do sucesso, do crescimento, da inspiração de muitos talentos.

Em 2000, minha vida obteve um novo rumo. Foi o início da realização de um outro sonho: o curso de Administração. Eu queria fazer algo que pudesse desenvolver a habilidade de ensinar, colaborar, orientar outras pessoas de maneira que elas pudessem acreditar no seu potencial, mostrar que elas eram importantes, independentemente de cor, raça e classe social. Fui descobrindo o meu perfil e as habilidades por meio das minhas atitudes.

O UNISAL oferece uma formação diferenciada, dotada de princípios e valores que fazem muita diferença para o aluno. O aprendizado é transcendente, tanto no profissional quanto no pessoal e, principalmente, acrescenta na bagagem do conhecimento os valores humanos.

A emoção toma conta do coração ao relembrar os momentos dos intervalos, salas de aula, professores, amigos que conquistamos ao longo de quatro anos. Foram muitas trocas de experiência, trabalho em grupo, apresentação de seminário, monitorias de contabilidade. Tudo isso resultou em aprendizado, soma de conhecimento, despertou em mim outros sonhos. Vejo que o aprendizado é constante, a sede do saber não tem fim… Além de cursar Administração com ênfase em Marketing, tive o desejo de aprofundar os estudos na área com que me identifiquei, que é a liderança e gestão de pessoas. Sendo assim, em 2005 ingressei no curso de MBA em Gestão de Pessoas o qual resulta 10 anos de experiência.

Outra área com que me identifiquei muito foi o trabalho social e voluntário. Para este, eu dedico algumas horas por semana, desde 2006, no Movimento Vicentino, acompanhando famílias necessitadas em vários aspectos. Trabalhamos com arrecadação de alimentos, entrega de cestas básicas e também com a evangelização, tentando resgatar essas famílias e inseri-las na sociedade. Também como líder na Pastoral da Criança, acompanho gestantes e crianças de 0 a 6 anos de idade. Nesta, a preocupação é com os cuidados que a gestante precisa ter para que a criança nasça saudável e obtenha qualidade de vida. Esse trabalho levou-me a novas pesquisas, a buscar conhecer um pouco mais sobre o desenvolvimento da criança por meio do curso de Psicopedagogia, em 2012/2013. Com esse trabalho voluntário, assumi um compromisso de AF (Agente Facilitador/Coordenadora) da Pastoral Social na paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Industrial em Lorena.

Aprendi que o conhecimento não é para ser guardado somente pra você. Ele precisa ser multiplicado, favorecer outras pessoas. Há uma frase que eu sempre digo: “Sozinhos não somos nada, juntos somos mais e fazemos a diferença na vida de outras pessoas”.

Profissionalmente, trabalhei no UNISAL de 1996 a 2005. Em 2010 voltei para a instituição e aqui estou há quase cinco anos, na secretaria da faculdade.

Finalizando, sou apaixonada por esta instituição, pelo carisma salesiano e principalmente pela filosofia de Dom Bosco.

O download do E-Book pode ser feito gratuitamente. Clique aqui e confira!

Esta é “A vida nos pátios do UNISAL”…

Porque o que dá sentido à vida não pode se perder no tempo!