Prof. Luis Fernando Chacon e Renata Nunes na Premiação Universitário 5 Estrelas.
Foto: Comunicação e Marketing UNISAL

Jéssica Terezinha do Carmo Carvalho
Formada em Direito em 2014, Aluna da Pós-Graduação de Direito Material e Processual do trabalho e Assistente de Pastoral.

 

As maravilhas de viver e de conviver nos pátios do UNISAL são tão grandiosas ao ponto de transcenderem o espaço físico e chegarem ao céu… É assim com Renata Nunes.

Renata Cristina da Silva Nunes graduou em Direito pelo UNISAL no ano de 2011, logo em seguida iniciou os cursos de Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu e começou a trabalhar como advogada orientadora no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ). Defendeu a dissertação de Mestrado em 2014 e, no ano de 2015, faleceu vítima de um acidente de carro. Sua dissertação intitulada “A discriminação estética na relação de emprego e os limites de poder de direção do empregador” foi publicada e lançada em 2016.

Eis um breve introito de uma vida muito bem vivida… Vida que brilhou em tudo que fez!

E foi brilhando que a conheci… Comemorando o título de Universitária 5 Estrelas.  Um brilho que não cessou. Um brilho que não cessará! Um brilho que direciona, que consola, que fortalece, que ajuda a seguir… Que ensina a lutar pelo que ela lutou. Que possibilita sonhar, pelo que ela sonhou…  Que inspira a tentativa não simples, de registrar uma vida que muito soube brilhar…

Renata vivia pelos pátios do UNISAL… Inúmeros foram os momentos que proporcionaram encontros em salas de aulas, aprendizados no NPJ, palavrinhas pelos corredores, sorrisos pelos pátios, conversas nos banquinhos…

Renata Nunes era daquelas pessoas que todos gostavam de estar por perto. Que irradiava alegria, que cultivava sonhos. Que tinha o dom de fazer renascer o que estava adormecido… De confiar que o impossível não existia. E que tudo poderia ser facilmente concluído da forma mais linda por meio de um beijo no coração… Foi aquela que, assim como Dom Bosco, muito soube amar… Que amou sem discriminações…

renata-jessica-unisal

Renata Nunes e Jéssica Carvalho
Foto: Arquivo pessoal

Difícil seria mensurar quantas pessoas ela alcançou com seu amor angelical. Quantos beijos no coração ela conseguiu dar. Quantos sorrisos ela ofereceu. Quantos abraços deu…

Não era preciso estar muito tempo com ela para receber tudo o que de melhor ela tinha. E muito tempo na presença de Renata passava sem que fosse percebido …

Esse mesmo tempo, breve para alguns, maior para outros, assumiu a responsabilidade de curar as feridas que a sua partida deixou.

Mas é bem verdade que os pátios do UNISAL vêm cumprindo uma missão bonita de ser uma grandiosa fonte de recordação da Renata.  De tornar vivo e presente o seu brilho.

Renata, Rê, Renatinha, Doutora Renata, Professora Renata. Eis aquela que tornou os pátios do UNISAL mais lindos. Eis aquela que torna o céu mais lindo e ainda mais cheio de luz!

Baixe o E-book Gratuitamente com todas as histórias da 3ª edição dA vida nos Pátios do UNISAL!