Flávio Ricci - TI Antenado

Não é de hoje que os Ex-Alunos de Ciência da Computação participam voluntariamente das atividades do UNISAL. Sempre que podem, eles contribuem com a formação dos atuais alunos por meio de cursos e palestras.

O Programa “Profissional TI Antenado” é uma prova disso. Aos sábados os alunos, não só do UNISAL, mas também de escolas da região se reúnem para aprender um pouco com a experiência de quem já passou por essas cadeiras e agora podem, contribuir de forma prática para os futuros profissionais de TI.

Até aí, tudo bem. Muita gente já sabe. Mas o que tem a ver o TI Antenado com o título da notícia. Você deve estar se perguntando: Qual a relação entre Ex-Alunos, Samba e Tecnologia da Informação?

Samba é um dos temas que será tratado nesta edição do Programa por Ex-Alunos de TI.

Pra quem não sabe, o Samba do qual nos referimos não se trata de um ritmo musical, mas sim de um programa de computador, utilizado em sistemas operacionais do tipo Unix que simula um servidor Windows, permitindo que seja feito gerenciamento e compartilhamento de arquivos em uma rede Microsoft.

No dia 2 de abril ocorreu a primeira formação – Sistemas de ERP – Oportunidades para TI – que contou com a participação de Flávio Ricci, Coordenador de Projetos na TOTVS.

Confira as datas das próximas formações:

09/04/2016   |   Arquitetura de Software e o Fenômeno dos Aplicativos Móveis
Paulo Roberto de Abreu Silva Leite (Ginga One)

16/04/2016   |   Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISoL)
Wesley de Toledo Costa (UNISAL)

30/04/2016   |   SAMBA
Wesley de Toledo Costa (UNISAL)

07/05/2016   |   Desenvolvendo Web Services com Java – Módulo 1

14/05/2016   |   Desenvolvendo Web Services com Java – Módulo 2

21/05/2016   |   O Poder da Superação: Construindo seu Plano de Carreira
Flávio Ricci (TOTVS)

04/06/2016   |   Banco de Dados: SQL em MySQL
Anderson Sene (Centro Paula Souza)

11/06/2016   |   Benefícios da IoT – Internet das Coisas e Cloud Computing para as Empresas
Renan Nogueira (Centro Paula Souza)

18/06/2016   |   Teste de Software
Anderson Sene (Centro Paula Souza)

Quem tiver interesse em participar dos próximos encontros, pode entrar em contato com Árison Lopes pelo e-mail curso.computacao@lo.unisal.br.

Para ver as fotos das formações clique aqui e acesso o álbum no Facebook.