5 ESTRELAS SITE54 Ex-Alunos UNISAL são certificados em 2018

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo- Unidade Lorena, há 12 anos conta com o Programa Universitário 5 Estrelas. A única premiação do tipo na Região Metropolitana do Vae e Litoral Norte.

O que é motivo de orgulho para o UNISAL é também sinônimo de reconhecimento e valorização no mundo do trabalho.

Afinal, ao longo de mais de uma década, 342 estudantes foram certificados.

E em 04 de abril de 2019 foi dia de conhecer os 54 universitários 5 Estrelas que se graduaram em 2018 em 14 cursos do UNISAL.

O evento foi realizado no Teatro São Joaquim e contou com participação de inúmeros parceiros internos e externos, dentre eles, os setores técnico-administrativos do UNISAL, a empresa KNN Idiomas, a fotógrafa Vitória Gonçalves, o artista Deck Harry e a Cantina Carol- buffet.

O processo de reconhecimento do Aluno 5 Estrelas na Instituição envolve muitos personagens ao longo da trajetória acadêmica. E por isso, coube aos coordenadores a homenagem inicial do evento.

Os docentes, juntamente com os assistentes de coordenação, apoiam os estudantes no processo de registro Rendimento acadêmico, da Formação complementar, das Teorias na prática, da Responsabilidade social e da Atitude. Essas são as 5 Estrelas do Programa.

O Universitário 5 Estrelas também começou 2019 com outra novidade. A professora Fátima Medeiros passou ser a responsável pelo projeto.

Ao longo do evento, Padre Eduardo Capucho, Reitor do UNISAL, fez questão de destacar em sua fala a importância da perseverança dos estudantes na trajetória acadêmica. Em seguida, pediu aos cerca de 300 convidados um minuto de oração.

O Reitor foi acompanhado do Prefeito de Lorena, Fábio Marcondes, que parabenizou o UNISAL por essa iniciativa que fomenta a formação integral do aluno e que impacta diretamente no município lorenense e na sociedade como um todo.

O roteiro de apresentações privilegiou os 5 Estrelas. E, por isso, o destaque foi para os depoimentos de alunos que reconhecem que a certificação fez e faz a diferença em suas vidas. É o caso de Carmen Nascimento, Ex-Aluna da Graduação em Administração e atual Aluna da Pós-Graduação UNISAL. Motorista do transporte público de Guaratinguetá, ela se orgulha de ter ingressado na faculdade aos 46 anos, e aos 50, ser certificada pelo Programa Universitário 5 Estrelas. Confira AQUI.

No palco também brilharam o ilusionista Deck Harry, que fez uma apresentação temática em homenagem aos alunos e a dupla musical Ana Claudia Rangel e Ederson Fonseca.

Os músicos interpretaram a música Shallow, do filme “Nasce uma estrela”. Detalhe: Ana Claudia Rangel, egressa do Curso de História, foi uma das reconhecidas, em 2018, pelo Programa do UNISAL.

Os objetivos do Programa são ressaltar, ampliar a empregabilidade e aproximar as empresas de nossa instituição. E dentro deste contexto, também foi apresentado ao público o setor de empregabilidade/estágio, que fará essa ponte entre UNISAL e as vagas que surgem no mercado de trabalho, e que é integrado por Gessi Batista e Joice Silva.

Em relação ao mundo do trabalho, foi convidado a subir ao palco o Universitário 5 Estrelas (2015), Rodolfo Rosa, egresso do Curso de Administração. Rodolfo opinou sobre a forma correta de exposição de habilidades e competências para ser visto da maneira desejada por empresas e até mesmo por parceiros em projetos de empreendedorismo. “Nas redes sociais, em perfis como o LinkedIn, por exemplo, também é muito importante destacar o Programa Universitário 5 Estrelas. Afinal, a empresa que está em busca de um ótimo profissional, irá valorizar essa informação, pois um 5 Estrelas é uma pessoa comprometida profissional e pessoalmente com suas responsabilidades”, destacou.

Antes da certificação, a empresa KNN Idiomas premiou o Universitário 5 Estrelas com uma bolsa parcial de estudo, além de outros brindes.

A premiação dos Universitários 5 Estrelas 2018 foi anunciada pelos assistentes de coordenação, Abraão César e Iracema Almeida.

E de um em um foi feito o registro com o professor coordenador de um momento para ficar para sempre na memória. Ao final, a tradicional foto com todos os universitários e coordenadores foi registrada. E para selar o evento, os familiares e os 5 Estrelas participaram de um cocktail especial no Palacete do UNISAL.

Confira as fotos AQUI e os nomes dos Universitários 5 Estrelas 2018

Amanda Freitas Vilela Pinto