5 ESTRELAS FOTO SITE 2

50 Alunos (agora, Ex-Alunos) foram premiados em 2016

Os certificados foram entregues neste dia 30 de março de 2017

Boa noite! Com cumprimentos calorosos e uma recepção carismática os Universitários 5 Estrelas, familiares, Professores, Colaboradores do UNISAL Lorena e representantes da sociedade civil foram recebidos na Cerimônia de 10 anos do Programa, realizada no dia 30 de março de 2017 na Unidade Lorena.

O evento, organizado pelo Setor de Relações Institucionais, em parceria com outros setores e com os Cursos do UNISAL, contou com a participação de mais de 250 pessoas.

Antonio Ferreira, Colaborador da Portaria do UNISAL, com sua voz inconfundível, deu início ao evento, ao anunciar os apresentadores (Árison Lopes e Lílian de Paula).

5 ESTRELAS FOTO SITE 112

Em seguida, foram ressaltados o trabalho, a organização e o esforço de Alunos reconhecidos, em 2017, pela sua trajetória no UNISAL.

Com a temática do Oscar, o 5 Estrelas ressaltou números importantes desde o início do Projeto. Em 10 anos o Programa acumula 238 premiados em 13 cursos. A premiação, considerada a mais conhecida na Região Metropolitana do Vale, contou com um momento de recepção e aplausos aos, agora, Ex-Alunos UNISAL.

Para representar o UNISAL e o universo de 5 mil pessoas, a organização escolheu um membro para deixar uma mensagem de gratidão.  A Diretora Operacional, Professora Grasiele Nascimento, falou em tom emocionado sobre o empenho dos estudantes. “Nós reconhecemos seu esforço ao longo de sua trajetória pela nossa Instituição. Tanto, que muitos Ex-Alunos voltam para o UNISAL para ministrar aulas e participar de outros projetos”, disse ao longo do discurso.

O Programa tem parceria com empresas e entidades da Região, que sabem o valor da premiação na vida desses futuros profissionais. O mercado, segundo afirma os conceitos do Programa, espera proatividade, empenho e outros diferenciais dos candidatos a uma vaga.

5 ESTRELAS FOTO SITE 110

Por isso, a cerimônia contou com uma palestra do Professor do MBA do UNISAL, Walter Franco, com o tema “Retomada do crescimento econômico em 2017, novas realidades do mercado de trabalho e das oportunidades de desenvolvimento profissional”.

Walter destacou, com gráficos, a realidade de empresas e da economia do país, falou ainda sobre o otimismo que se deve ter perante uma crise.

5 ESTRELAS FOTO SITE 101

Ao longo da cerimônia, foi ressaltado o trabalho em conjunto do corpo acadêmico e do setor-técnico administrativo do UNISAL, não somente pela qualidade do ensino como também pela formação humana que proporciona a quem passa pela instituição. A esse diferencial salesiano o cerimonial enfatizou: “É como se todo mundo saísse do UNISAL com uma tatuagem no “coração” de salesianidade”.

Logo após, foi realizada a premiação dos Alunos. A coordenação dos Cursos, representada por Professores/Coordenadores e seus assistentes de Coordenação, ressaltou o papel do Curso na vida dos Alunos, o número de estudantes premiados em 10 anos de história e, por fim, anunciou o nome de cada um deles e a entrega dos certificados 5 Estrelas.

Na entrega, o destaque também ficou por conta da fala do Coordenador do Curso de Direito, Bruno Creado. Ex-Aluno e com certificado 5 Estrelas.

Confira os premiados abaixo.

Uma das surpresas da noite ficou por conta de uma “brincadeira” feita com a responsável pelo evento, Roberta Werneck. Os apresentadores aproveitaram as gafes dos eventos “Miss Universo” e do “Oscar” e que ficaram mundialmente conhecidas, para também anunciarem um homenageado de forma equivocada. Ao ser chamado, o assistente de Pátio, Roberto Ramos, mais conhecido como Robertão, desmentiu a brincadeira e convocou ao palco Roberta Werneck.

5 estrelas premiacao 2017- alunos 2016- UNISAL (286)

Em sua fala, Roberta destacou os bastidores dos 10 anos do Programa e da alegria em ver os familiares, amigos e Professores do UNISAL presentes em uma noite especial.

O evento foi encerrado com considerações finais, com a foto oficial desta edição e com um coquetel para Alunos estrelados, familiares e demais convidados.

Confira abaixo os Alunos 5 Estrelas 2016. O álbum completo pode ser acessado neste link.

Daniele Silva Carvalho

RH

Caroline Aparecida Ramos Figueira

Sobre Programa 5 Estrelas

Em 2017, o Programa 5 Estrelas completa 10 anos. A iniciativa teve início no UNISAL Lorena, por meio de uma parceria com o professor espanhol José Joaquim Mira, idealizador do Programa da Universidade Miguel Hernández, da Espanha.

Em 2011, Mira chegou a participar da cerimônia de premiação do programa em Lorena. Na época, ressaltou que o mercado sempre busca profissionais diferenciados, e saem na frente os que aproveitam da melhor maneira possível o período da faculdade, buscando uma formação integral que abranja o conhecimento de outra língua, a participação em cursos e ações de responsabilidade social, entre outras atitudes.

O Programa Universitários 5 Estrelas reconhece aqueles que registram a passagem pelo UNISAL, que cumprem  com os requisitos determinados pela organização do evento e registram todo o trabalho no sistema do Programa.

São 5 Estrelas avaliadas:

*Rendimento Acadêmico

*Formação Complementar