5 ESTRELAS FOTO SITE 2

 50 Alunos (agora, Ex-Alunos) foram premiados em 2016

    Os certificados foram entregues neste dia 30 de março de 2017

Boa noite! Com cumprimentos calorosos e uma recepção carismática os Universitários 5 Estrelas, familiares, Professores, Colaboradores do UNISAL Lorena e representantes da sociedade civil foram recebidos na Cerimônia de 10 anos do Programa, realizada no dia 30 de março de 2017 na Unidade Lorena.

O evento, organizado pelo Setor de Relações Institucionais, em parceria com outros setores e com os Cursos do UNISAL, contou com a participação de mais de 250 pessoas.

Antonio Ferreira, Colaborador da Portaria do UNISAL, com sua voz inconfundível, deu início ao evento, ao anunciar os apresentadores (Árison Lopes e Lílian de Paula).

5 ESTRELAS FOTO SITE 112

Em seguida, foram ressaltados o trabalho, a organização e o esforço de Alunos reconhecidos, em 2017, pela sua trajetória no UNISAL.

Com a temática do Oscar, o 5 Estrelas ressaltou números importantes desde o início do Projeto. Em 10 anos o Programa acumula 238 premiados em 13 cursos. A premiação, considerada a mais conhecida na Região Metropolitana do Vale, contou com um momento de recepção e aplausos aos, agora, Ex-Alunos UNISAL.

Para representar o UNISAL e o universo de 5 mil pessoas, a organização escolheu um membro para deixar uma mensagem de gratidão.  A Diretora Operacional, Professora Grasiele Nascimento, falou em tom emocionado sobre o empenho dos estudantes. “Nós reconhecemos seu esforço ao longo de sua trajetória pela nossa Instituição. Tanto, que muitos Ex-Alunos voltam para o UNISAL para ministrar aulas e participar de outros projetos”, disse ao longo do discurso.

O Programa tem parceria com empresas e entidades da Região, que sabem o valor da premiação na vida desses futuros profissionais. O mercado, segundo afirma os conceitos do Programa, espera proatividade, empenho e outros diferenciais dos candidatos a uma vaga.

5 ESTRELAS FOTO SITE 110

Por isso, a cerimônia contou com uma palestra do Professor do MBA do UNISAL, Walter Franco, com o tema “Retomada do crescimento econômico em 2017, novas realidades do mercado de trabalho e das oportunidades de desenvolvimento profissional”.

Walter destacou, com gráficos, a realidade de empresas e da economia do país, falou ainda sobre o otimismo que se deve ter perante uma crise.

5 ESTRELAS FOTO SITE 101

Ao longo da cerimônia, foi ressaltado o trabalho em conjunto do corpo acadêmico e do setor-técnico administrativo do UNISAL, não somente pela qualidade do ensino como também pela formação humana que proporciona a quem passa pela instituição. A esse diferencial salesiano o cerimonial enfatizou: “É como se todo mundo saísse do UNISAL com uma tatuagem no “coração” de salesianidade”.

 Logo após, foi realizada a premiação dos Alunos. A coordenação dos Cursos, representada por Professores/Coordenadores e seus assistentes de Coordenação, ressaltou o papel do Curso na vida dos Alunos, o número de estudantes premiados em 10 anos de história e, por fim, anunciou o nome de cada um deles e a entrega dos certificados 5 Estrelas.

 Na entrega, o destaque também ficou por conta da fala do Coordenador do Curso de Direito, Bruno Creado. Ex-Aluno e com certificado 5 Estrelas.

Confira os premiados abaixo.

 Uma das surpresas da noite ficou por conta de uma “brincadeira” feita com a responsável pelo evento, Roberta Werneck. Os apresentadores aproveitaram as gafes dos eventos “Miss Universo” e do “Oscar” e que ficaram mundialmente conhecidas, para também anunciarem um homenageado de forma equivocada. Ao ser chamado, o assistente de Pátio, Roberto Ramos, mais conhecido como Robertão, desmentiu a brincadeira e convocou ao palco Roberta Werneck.

5 estrelas premiacao 2017- alunos 2016- UNISAL (286)

 Em sua fala, Roberta destacou os bastidores dos 10 anos do Programa e da alegria em ver os familiares, amigos e Professores do UNISAL presentes em uma noite especial.

 O evento foi encerrado com considerações finais, com a foto oficial desta edição e com um coquetel para Alunos estrelados, familiares e demais convidados.

Confira abaixo os Alunos 5 Estrelas 2016. O álbum completo pode ser acessado neste link.

 ADMINISTRAÇÃO

 Daniele Silva Carvalho

Wanderlei Gums Velloso

Andressa Marcella de Oliveira Couto

Greice de Moura Souza

Marcelo Fioreli de Oliveira

Leticia Chagas Paiva

Mariane França Franqueira Fernandes

Isabella Silva Alves

Rafaela Lopes Mota

Carmen Cristina de Oliveira do Nascimento

Regiane Mara Toledo

 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

 Vitor Gabriel Carrilho

Giovane Augusto Ribeiro

 DIREITO

 Leonora Priscilla Mollás Braga

Amanda Pereira Souza

Levi Leandro Cazalli Xavier

João Gabriel Fraga de Oliveira Faria

Hélio da Rocha Neto Albuquerque

Fabíola Andréia de Oliveira Dourado

Luiz Carlos de Moraes Júnior

 ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO

 Willian Henrique Barbosa Rocha

 ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

 Guery Augusto Echeverria Martinez

Letícia Mara Barbosa Da Silva

Filipe Augusto Dos Santos Galvão

Jober Antonio Duarte Junior

Daniel Augusto Bastos Capucho

 FILOSOFIA

 Láhria Sthéfani Mota Moreira Pinto

Luiz Carlos dos Santos Júnior

Douglas dos Santos Reis Rocha

Jeferson Alves de Lima

Gustavo Martins Faustino De Paula

Rafael de Souza

Diego da Silva

Vítor Aladic de Melo

Alexandre Angelotti Cruz

Julio Cesar Coronel

 HISTÓRIA

 Daniel Nascimento Claudino

Rafael da Silva Valim

Vitoria Turner Silva Graça

Fátima Benfica dos Reis Alves das Neves

Verônica Carolina Caetano

 PEDAGOGIA

 Giovana Rodrigues de Souza

Fernanda Carolline Ferreira dos Santos

Lílian Cristina Mariano

Dayana Dda Silva Santos

Jacieli Maria dos Santos

 PSICOLOGIA

 Daniéverson Tadeu Dantas dos Santos

Ana Carolina Malakowsky

Daniel Corrêa Leite de Oliveira

 RH

 Caroline Aparecida Ramos Figueira

 Sobre Programa 5 Estrelas

 Em 2017, o Programa 5 Estrelas completa 10 anos. A iniciativa teve início no UNISAL Lorena, por meio de uma parceria com o professor espanhol José Joaquim Mira, idealizador do Programa da Universidade Miguel Hernández, da Espanha.

Em 2011, Mira chegou a participar da cerimônia de premiação do programa em Lorena. Na época, ressaltou que o mercado sempre busca profissionais diferenciados, e saem na frente os que aproveitam da melhor maneira possível o período da faculdade, buscando uma formação integral que abranja o conhecimento de outra língua, a participação em cursos e ações de responsabilidade social, entre outras atitudes.

O Programa Universitários 5 Estrelas reconhece aqueles que registram a passagem pelo UNISAL, que cumprem  com os requisitos determinados pela organização do evento e registram todo o trabalho no sistema do Programa.

São 5 Estrelas avaliadas:

 *Rendimento Acadêmico

*Formação Complementar

*Teorias na Prática

*Responsabilidade Social

*Atitude

 Saiba mais em http://www.lo.unisal.br/sistemas/5estrelas/