Fernanda Ribeiro UNISAL

Congresso online contou com a participação de Ex-Alunos

 

Se você pensa que os Ex-Alunos do UNISAL estão parados, engana-se. A todo tempo eles aproveitam as oportunidades para compartilhar experiências e trocar ideias sobre as mais diversas áreas de atuação.

Como a gente sabe disso? Por meio dos inúmeros eventos e atividades que eles participam. Um exemplo é o  1º Congresso Online Talk About sobre as experiências profissionais realizado de 2 a 7 de maio de 2016.

Exatamente o ano considerado de mudança no cenário econômico e político. E, porque não mudança também no campo profissional e até pessoal?

Especialistas dizem que no atual período que vivemos de preocupações e incertezas com o futuro  é justamente o momento de investir em educação.

A 1ª edição do Congresso contou com o apoio e infraestrutura do Ex-Aluno, Alexandre Espada, Gerente de Projetos na Sforweb. Ele foi o responsável por toda a transmissão e acompanhamento do evento.

O tema foi tão instigante que até contrariou as estatísticas de mercado, que comprovam que  apenas 25% dos inscritos em algum tipo de evento online costumam participar efetivamente da formação. Para a surpresa da organização as palestras do Talk About tiveram uma média de 42,15% de participação com relação aos inscritos.

O Congresso teve como tema geral: ECOnomia no mercado: Como ser um profissional resiliente, sustentável e único?

Um tema abrangente que atinge inúmeros públicos, sejam relacionados diretamente ao meio ambiente ou não.

Fernanda RibeiroNo dia 2 de maio foi realizada a palestra sobre o tema “Planejamento de Carreira: nunca é cedo para construir seu futuro”, com a Ex-Aluna de Psicologia, Fernanda Ribeiro.
A Educadora Social pôde dar dicas para que todos tenham a percepção de que a carreira não se constrói apenas com teorias, mas também com as relações interpessoais que se cria. A psicóloga é a prova disso. Atualmente ela trabalha com os amigos da faculdade em um projeto que visa auxiliar os adolescentes no consumo consciente de bebida alcoólica.

Vanessa EspíndolaA palestra do dia 3 de maio, “Gestão da Comunicação com Colaboradores”, ficou por conta da Ex-Aluna de MBA em Gestão de Pessoas, Vanessa Espíndola.
Ela levantou questões importantes de demanda do mercado, como por exemplo, a necessidade de pensar a comunicação na empresa de forma estratégica.

.

Rita ReisO tema “Os Desafios da Gestão Educacional em um Mundo que pede Sustentabilidade”, com a Ex-Aluna de História, Rita Reis, foi abordado dia 4 de maio.
A atual secretária de Educação de Aparecida destacou a importância de todo o profissional e cidadão pensar no todo na sociedade que vivemos. Reflexão que vai ao encontro do tema da Campanha da Fraternidade 2016 “Casa Comum, Nossa Responsabilidade”.  E também deixou uma mensagem aos educadores sobre a missão que eles têm, de educar com o coração e sempre ter brilho nos olhos, independentemente do cenário crítico da educação no país.

Alexandre EspadaDia 5 de maio foi a vez de saber um pouco mais sobre “Marketing Digital para pequenos e médios negócios”, com o Ex-Aluno de Ciência da Computação, Alexandre Espada.
Um momento para conhecer mais sobre as necessidades de investir no marketing digital mesmo com poucos recursos. Alexandre apresentou algumas ferramentas disponíveis e deu exemplos concretos que vive em sua empresa.

José Pablo CortesNo dia 6 de maio, “A Era da Sustentabilidade e a Advocacia” foi assunto suficiente para a palestra do Ex-Aluno de Direito, José Pablo Cortes.
Para ele, “o termo Sustentabilidade não é mais um modismo que, por vezes, aparece em questões de gestão; Sustentabilidade é uma realidade presente”. O Advogado também apontou a grande concorrência em sua área e a necessidade do profissional se capacitar para atender às expectativas com diferencial.

Dia 7 de maio foi um sábado atípico. Foi dia da Maratona Talk About: a última oportunidade para que os inscritos pudessem ver ou rever todas as palestras.

.

Feedbacks sempre são importantes. Veja a opinião sobre o evento!

Para a Ex-Aluna de Psicologia e Gestão de RH, Mônica Alves, os palestrantes conseguiram envolvê-la nas experiências deles com um discurso atual e objetivo. “Espero novos encontros como este, que ofertem a excelência e a qualidade – bases do sucesso profissional.” – finaliza ela.

Andrea Moreira considerou o evento muito bem organizado, com informações claras e concisas. “As palestras foram ministradas por excelentes profissionais e trataram de assuntos muito relevantes que, com certeza, contribuíram para o aumento de meu conhecimento.” – afirma a participante.

Já para o Assistente de Coordenação de Curso, Aramis Pereira, o conteúdo foi muito enriquecedor, mesmo com um tempo restrito. “Espero que tais ações se repitam para que tenha a oportunidade de participar.” – declara o colaborador.

E por fim, a Ex-Aluna de Pedagogia, Jéssica Rosestolato, afirmou que o 1° Congresso Online Talk About foi excelente. Ela pôde ouvir, compartilhar e comentar sobre os itens do Congresso que achou mais relevante com os demais participantes. “Aprender, compartilhar e vivenciar experiências, situações e realizações diferentes e com sucesso, sempre é muito bom”. – avalia ela.

Perdeu o evento? Não se preocupe. Você pode conferir todas as palestras na hora em que quiser. CLIQUE AQUI e confira!