mario-dias-filosofia-unisal

O livro “O conceito de Justiça em Paul Ricoeur”, organizado pelos professores Lino Rampazzo e Mario José Dias, foi uma iniciativa conjunta entre a coordenação do Mestrado em Direito e o Curso de Filosofia do UNISAL  - Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Lorena. A ideia partiu do “Seminário Internacional Ricouer”, que aconteceu na Unidade de 05 a 07 de agosto de 2013, para celebrar o centenário do nascimento do filósofo francês, Paul Ricoeur (1913-2005).

A obra, de 196 páginas, disponibiliza a síntese das palestras proferidas no evento. Encontram-se, na edição, as reflexões de dois professores do Mestrado em Direito, José Marcos Miné Vanzella e Ana Maria Viola de Sousa, como as de dois professores do Curso de Filosofia, Jefferson da Silva e Marcius Tadeu Nahur.

E nem precisa dizer que eles, além de professores, os escritores e organizadores são Ex-Alunos UNISAL, por isso o PRA SEMPRE divulga e incentiva essa e demais iniciativas.

A publicação também destaca o diálogo com pesquisadores de outras Instituições Universitárias, Alino Lorenzon (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), Hélio Salles Gentil (Universidade São Judas Tadeu – SP), Roberto Roque Lauxen (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – Vitória da Conquista, BA) e Ricardo Rossetti (Universidade Metodista de São Paulo).

Há, ainda, a contribuição de Andréa Santos Souza, Mestre em Filosofia e em Direito e Promotora de Justiça do Estado de São Paulo. E, por se tratar de “Seminário Internacional”, é apresentada a contribuição das palestras de Giulia Paola Di Nicola e Attilio Danese, fundadores e diretores do “Centro Ricerche Personaliste” e da Revista Internacional “Prospettiva Persona”, profundamente ligada ao pensamento de Ricoeur.

A obra está sendo vendida por R$ 44,90 e pode ser adquirida por meio do link.

Você, Ex-Aluno, tem um livro publicado e gostaria de divulgar neste hotsite? O espaço é seu. Envie suas informações para adriana.neves@lo.unisal.br.