Evento Especial UNISAL

No fim do ano, costumamos presentear quem amamos. Por isso mesmo o UNISAL não poderia terminar 2015 sem agradecer a todos pela parceria diária. E contou com a ajuda do Professor da Pós-Graduação, Marcelo de Elias e o Ex-Aluno de Direito, Alexandre Correa Lima em um evento inusitado: “2016? Temos a receita do sucesso!”.

Marcelo ministrou a palestra “Motivação para Desafios e Mudanças”, que contou com um conteúdo inspirador e, ao mesmo tempo, com uma pitada de bom humor e nostalgia. Dentre outras coisas, ele apontou a importância das pessoas buscarem soluções novas para problemas novos.

Já Alexandre apresentou um novo conceito por meio da palestra “Superviver: A Revolução da Felicidade no Mundo do Trabalho”. Ele destacou que, atualmente, as pessoas não querem apenas sobreviver ou viver, mas sim superviver, ou seja, querem uma vida rodeada de sentido e prazer.

O evento foi oferecido gratuitamente no dia 14 de dezembro no Teatro São Joaquim, no UNISAL. Como ingresso, os participantes doaram produtos de higiene pessoal que serão revertidos para os asilos Lar São José e Lar Vila Vicentina, ambos da cidade de Lorena. Ao todo foram arrecadados 377 itens que contribuirão com as instituições beneficentes.

No final, eles fizeram uma surpresa aos participantes: Uma apresentação musical reunindo músicas de várias épocas, dentre elas, Rádio Pirata, La Bamba e Do teu lado.

Confira algumas fotos do encontro!

É fato que 2016 será um ano incerto e que o sucesso dependerá, em grande parte, do protagonismo dos que buscam o verdadeiro sucesso. Mas com tudo o que os participantes ouviram, eles terão novas perspectivas para o futuro e iniciarão o ano com mais otimismo e vontade de vencer.

Para a Ex-Aluna de Direito, Jéssica Carvalho “as palestras foram brilhantes e, ao mesmo tempo, impactantes. Alcançaram situações diversas da vida com alertas de mudanças e exemplos de possibilidades. O certo mesmo é que vida é recheada de escolhas… Não há receitas… Mas o resultado será a felicidade… Que muitas pessoas tenham a oportunidade de ouvi-los!”

Já para a Aluna do MBA em Gestão Estratégica de Negócios, Elizete de Paula, “o UNISAL vem ao nosso encontro e nos leva a pensar sobre como estamos levando a nossa vida. Gratidão por tudo é o melhor a ser feito para estarmos sempre em contato com nossa felicidade.”

Quer ver mais fotos? Então clique aqui!