paulo-vasques-unisal-livro

O ex-aluno e professor dos Cursos de Psicologia e Direito do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Lorena, Paulo Maurício Vasques, lançou dia 17 de fevereiro, o livro: “Medicina Legal: Cursos e Concursos.” Além de psicólogo, Paulo também é médico. Por isso a obra é voltada aos estudantes de Medicina e do Direito e, principalmente àqueles que já graduados nessas áreas pretendem submeter-se a concursos públicos onde a matéria Medicina Legal é exigida.

É um livro que não tem a pretensão de ser uma obra doutrinária complexa e completa. Ao contrário, com formato compacto e objetivo pretende auxiliar àqueles que necessitam do conhecimento básico da área da Medicina Forense tanto na sua atuação acadêmica como profissional. Sua apresentação temática seguida de questões de concursos auxilia tanto o estudante como o concursando em uma melhor fixação do material estudado.

Seu conteúdo apresenta os principais temas de interesse da Medicina Forense: perícias e peritos; antropologia forense; traumatologia forense (classificação das lesões corporais e lesões produzidas por energias); asfixiologia; sexologia forense e provas de exclusão de paternidade; tanatologia e cronotanatognose; lei dos transplantes; toxicologia forense e psicopatologia forense.