livro-chacon-unisal

professor e ex-aluno Luis Chacon, que ministra aulas para o Curso de Direito do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Lorena apresenta seu novo livro: “Manual de Prática Forense Civil”, pela Editora Saraiva. O livro foi publicado no começo de fevereiro.

“A mudança do Código de Processo Civil vai alterar a vida de praticamente todos os processos judiciais no Brasil. Isso vai mexer com a vida da população em geral, dos profissionais do Fórum, dos Juízes, dos Promotores, dos Advogados e dos Estagiários de Direito. Mais do que isso, algumas mudanças foram significativas, o sistema mudou bastante e isso vai exigir estudo e dedicação de todos os profissionais”, revela o autor do livro.

A publicação oferece a oportunidade de acesso aos temas processuais da petição inicial, da defesa do réu e dos recursos, com análise lógica do processo e modelos de petições baseados especificamente no Novo CPC. “É preciso acompanhar as mudanças de perto, sobretudo, começando por uma leitura que permita compreender o passo a passo do Novo Código”, conclui Chacon.