Livro Padre Mario Bonatti

As festividades dos 200 anos de nascimento de Dom Bosco foram intensificadas neste mês de agosto no UNISAL Lorena. Alunos, professores e colaboradores dividiram a rotina do trabalho e estudo com a de agradecimento ao Santo, pai dos jovens.

Foi com muito sorriso no rosto e com um jeito único de mestre da juventude,  Padre Mario  Bonatti apresentou  o seu novo  livro “O que penso da vida, do mundo e de Deus”.

Após o lançamento da obra em Santa Catarina, sua terra natal, o exemplar foi apresentado neste mês de agosto, em Lorena, dias 14/08, 21/08 e 22/08.

No dia 14, o evento contou com uma apresentação da nova obra  do assessor salesiano. Festa dupla para alunos e colaboradores – o aniversário de Dom Bosco com bolo e refrigerante e o lançamento do livro.

Como todo bom artista e literário, Padre Mario participou de sessão de autógrafo e de fotos com vários alunos e professores que adquiriram seu livro.

“Foi um momento muito alegre e divertido para todos”, afirma Fernanda Galesco, aluna do 2º ano de Administração.

Dia 21, foi a vez do público externo prestigiá-lo. Seus amigos participaram de uma cerimônia no Teatro São Joaquim, que contou com a apresentação musical da cantora lírica, Thamy Quintanilha, e do Ex-Aluno Salesiano e Produtor Teatral, Caio de Andrade.

Thamy foi aluna do Padre Mario. Para ela, o sacerdote foi um grande pai durante o período de faculdade. “Ele sempre me incentivou a ir em busca de meus sonhos. Foi para isso que  me dediquei a vida toda”,  declara Thamy, formada em Engenharia, mas  que escolheu a arte como profissão.

O Produtor Teatral, Caio de Andrade, foi quem escreveu o prefácio do livro e teve a oportunidade de contar um pouco sobre este processo. “É admirável perceber como o Padre se recorda de todos os momentos de sua vida e os relata com muita sobriedade e tranquilidade. Sua narrativa é emocionante”, revela o amigo de Padre Mario.

O evento também contou com a apresentação de um vídeo em homenagem a Padre Mario. Assista aqui!

Para encerrar a série de lançamento de seu livro, Padre Mario ainda contou com o apoio da Academia de Letras de Lorena, da qual ele faz parte.

A programação da cerimônia foi composta pela apresentação de dança do Grupo “Espaço Expressão Cia. de Dança”, homenagens, declamação de poemas, lançamento de livros e de coletânea, exposição de fotos e apresentação de novos acadêmicos.

Dentre eles, destaca-se o Ex-Aluno do curso de História, Diego Amaro de Almeida, atualmente assistente de coordenação do Curso. Agora ele fará companhia aos demais Ex-Alunos que já participam da Academia, Regina Rousseau, Grasiele Nascimento e Luis Fernando Chacon, dentre outros.

academia-letras-lorena-ex-alunos-unisal

Membros da Academia de Letras de Lorena

“Padre Mario, que também é um Ex-Aluno, sempre foi um ícone para a comunidade salesiana e para a cidade de Lorena. Eu desejo que, assim como eu, todos possam desfrutar de parte da vida deste mestre e exemplo, narrada neste livro”, afirma Adriana Neves, responsável pelo “Pra Sempre” (Programa de Relacionamento com o Ex-Aluno).