e-book-vida-patios-unisal

No ano do Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco há muitos motivos para comemorar. Por onde se olha, há a marca salesiana estampada em outdoors, veículos de comunicação, rede social e, principalmente, na alma dos membros da família salesiana.

Em mais de 60 anos de história, inevitável o UNISAL não criar uma rede crescente de contato com tanta gente do bem.

Somente de egressos até este dia 20/11/2015, são 16.963. Mas este número pode mudar na próxima semana, no próximo mês e, com certeza, na passagem de 2015 para 2016, quando colocaremos no mercado mais graduados no UNISAL.

Atualmente, entre Docentes, Colaboradores e Alunos UNISAL já são mais de 5 mil pessoas.

Enquanto o ano letivo transcorre, as boas histórias surgem nos pátios, nos corredores, nas salas, na biblioteca, nos setores, enfim, em cada canto desta instituição.

A este hábito muito saudável demos um nome “A vida nos pátios do UNISAL”.

O projeto começou em 2014, mas, em 2015, ganhou uma nova forma. Agora, somos um E-Book.

A iniciativa anual é do  Pra Sempre UNISAL – Programa de Relacionamento com o Ex-Aluno. “O objetivo é que eles relatem em nossas páginas as experiências vividas nesta casa salesiana”, destaca Adriana Neves, responsável pelo programa na unidade de Lorena.

Neste mês de novembro, é lançada a 2ª edição da publicação. Nela, há 7 histórias emocionantes, que evidenciam o reflexo de Dom Bosco na missão do UNISAL de educar e lidar com o próximo.

.

Quer fazer uma viagem gratuita ao passado e até mesmo a histórias recentes? Separamos os temas desta publicação pra você saber o que lhe espera:

A primeira Aula da Primeira Turma da Faculdade Salesiana de Direito de Lorena

Ernesto Quissak

Formado em Direito em 1990 (1ª turma)

Minha história nos corredores do UNISAL

Jessica dos Santos Rosestolato

Formada em Pedagogia em 2014

Padre Hugo Grecco: O som do violino, as aulas de latim, os ensinamentos de astronomia e o dom do acolhimento e da solidariedade com os pobres

Maria Aparecida Alkimin

Formada em Direito em 1991

Professora da Graduação e do Mestrado em Direito

Se eu posso sonhar, eu posso realizar

Gessi Batista da Silva Castro

Formada em Administração em 2003 (1ª turma)

Pós-Graduada em Psicopedagogia em 2014

MBA em Gestão de Pessoas em 2007

Aluna da Pós-Graduação em Formação de Docentes para o Ensino Superior

Funcionária da Secretaria Acadêmica

Um amor cheio de gratidão

Marina de Oliveira

Aluna do 4º ano de Direito

Um sonho salesiano que me deu asas

Julio Francisco Barbosa Leal

Formado em Administração em 2014

Uma conversa com Dom Bosco

Ana Paula Carvalho de Oliveira

Formada em Psicologia em 2014

.

O download do E-Book pode ser feito gratuitamente. Clique aqui e confira!

Esta é “A vida nos pátios do UNISAL”…

Porque o que dá sentido à vida não pode se perder no tempo!