UNISAL-DIREITO-E-PAZ

Ex-Alunos fazem parte dessa conquista.

“Com muita alegria comunico que saiu o resultado da Comissão Qualis de avaliação dos periódicos jurídicos nacionais, que elevou o nível de qualidade da Revista Eletrônica do Programa de Mestrado em Direito do UNISAL Lorena, Direito & Paz”. A fala é da Diretora Operacional do UNISAL, Prof.ª Dr.ª Grasiele Augusta Nascimento. A docente foi, por mais de uma década, coordenadora do programa de Mestrado em Direito do UNISAL, hoje, representado pela Prof.ª Dr.ª Maria Aparecida Alkimin.

A decisão da classificação e reclassificação dos periódicos foi divulgada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) da área de Direito, nesta terça feira, 09 de agosto de 2016. A Revista Direito & Paz, (ISSN 2359-5035), do Programa de Mestrado em Direito do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Lorena, que se encontrava no estrato B2, foi reclassificada como B1.

Segundo a coordenação de Direito da CAPES, o procedimento de avaliação dos periódicos jurídicos nacionais teve início em 11 de janeiro de 2016, quando foi aberto o prazo para o envio de pedidos de classificação/reclassificação, sendo obrigatório para os periódicos jurídicos nacionais dos estratos B3 e superiores. O prazo encerrou-se no dia 22 de fevereiro. Ao todo foram recebidos 143 pedidos. A avaliação, de responsabilidade da “Comissão Qualis”, – sistema utilizado para classificação da produção científica – , teve como base o atendimento às regras publicadas na página da área de Direito do site da CAPES.

A Ex-Aluna da Graduação e do Mestrado em Direito, Paládia Romeiro, participou da revista em 2015 com o artigo “Município: as atribuições constitucional e legal frente à realidade na execução da Política Ambiental”. Para ela foi uma honra ter contribuído, de algum modo, por essa conquista e parabeniza a instituição.

O também Ex-Aluno Savio Chalita comemorou a novidade: “Que ótima notícia! Parabéns a todos pela participação num resultado tão positivo pra família salesiana!”.

Sobre a Revista

A Revista Eletrônica do Curso de Mestrado em Direito do UNISAL Lorena Direito & Paz é um veículo de incentivo à produção científica, um espaço ao diálogo sobre temas como a “Concretização dos Direitos Sociais, Difusos e Coletivos” e as seguintes Linhas de pesquisa:

I- Direitos Sociais, Econômicos e Culturais; e

II- Direitos de Titularidade Difusa e Coletiva.

É  nela que são publicados trabalhos que, pelo conteúdo, possam contribuir para a formação e o desenvolvimento científico, além da atualização do conhecimento na área de especificada. Segundo a coordenação do Mestrado em Direito, por meio da Coordenadora do Curso, Prof.ª Dr.ª Maria Aparecida Alkimin, a classificação da Revista mostra o reconhecimento do trabalho diferenciado de qualidade do ensino e apoio às pesquisas realizado no Programa de Mestrado em Direito.

Clique aqui para saber mais.