juciele-unisal

Juciele é formada em História  no ano de 2007.

Experiências pessoais e acadêmicas vividas no UNISAL

Fui estagiária voluntária no IEV, participei da Mostra de Estágios, de diversas oficinas, das Semanas das Licenciaturas e de trabalhos voluntários junto à Pastoral da Universidade.

Competências que o curso transmitiu

Com o curso de licenciatura, tive professores que ensinaram com seu próprio exemplo o prazer e a importância do ofício de educador.

Valores que o UNISAL transmitiu

Integração do conhecimento

Diálogo entre fé e razão

Busca contínua da verdade

Formação ética

Espírito de liberdade na caridade

Histórico profissional e a contribuição do curso na sua profissão

Durante o curso, estagiei no Colégio São Joaquim, lecionei durante 6 anos em Escolas Estaduais, fui Tutora de EAD em uma faculdade a distância e hoje realizo o grande sonho de trabalhar na área da Educação no Colégio São Joaquim.

Ter concluído a faculdade, ainda que com dificuldades financeiras, me fez crescer como pessoa humana, crítica e profissionalmente. Hoje, depois de 10 anos que me matriculei no curso de História, volto para o UNISAL fazendo Pedagogia e estou gostando muito!

Fatores de dificuldade e facilidade de inserção no mercado

Não é fácil entrar no mercado de trabalho na área da Educação, já que dependemos de concursos públicos quando não temos a oportunidade de conseguir no setor privado. Porém, pode-se lecionar como professor contratado na Secretaria do Estado de São Paulo. As dificuldades, a princípio, são relacionadas à burocracia para iniciar no setor público.

Mensagem para os atuais alunos do UNISAL

O curso de História nos forma educadores, pensadores, críticos e nos faz descobrir que podemos mudar o mundo ao nosso redor e assim fazer a diferença onde vivemos. Muito mais do que um diploma, o conhecimento que é adquirido ao longo da vida acadêmica é algo próprio que ninguém jamais poderá tomá-lo. Nós somos parte da História e nada mais prazeroso do que estudar e saber que é possível resgatar a nossa identidade. Pronto falei! :)