jornada-psicologia-unisal (7)

Ex-Alunos participam da formação

VI Jornada de Psicologia, realizada de 22 a 27 de agosto de 2016, no UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Lorena, celebrou números importantes para o Curso.

Desde sua fundação em 1969, o Curso tem aumentado o número de pessoas atendidas pela formação salesiana.

Sendo o 2º curso a funcionar no interior do Estado de São Paulo e pioneiro no Vale do Paraíba, hoje atende 15 mil pessoas por meio de 70 projetos realizados pela  Direção,  Coordenação, Professores, Alunos e Ex-Alunos do UNISAL, pessoas que levam no coração a missão de Dom Bosco.

A proposta da VI Jornada foi trazer à discussão, temáticas novas e emergentes dentro da ciência psicológica, como também evidenciar o importante papel de atuação do profissional psicólogo em uma sociedade em constante mudança.

Durante os 06 dias de evento, foram dezenas de palestras, workshops, oficinas, rodas de conversa e mesa-redonda.

“A intenção foi oferecer ao Aluno, Ex-Aluno e profissionais, a qualificação suficiente para ser um diferencial lá fora e atender com todo o amor a comunidade”, afirmou a coordenadora do Curso, Prof.ª Ana Carlota, na abertura do evento, dia 22 de agosto.

O clima de salesianidade se mostrou presente por meio de homenagens a 3 pessoas que ajudam na marca diferenciada do Curso. Os professores Hailton Leite e Márcia Cristina Gonçalves de Oliveira Frassão, além da secretária do Curso de Psicologia, Daniele Ribeiro, foram homenageados com placas entregues por Alunos.

A coordenação do Curso, por meio do assistente Gabriel Franco, fez um levantamento sobre as atividades oferecidas.

- 2 palestras;
- 3 mesas-redondas;
- 16 minicursos;
- 3 oficinas para os participantes;
- 1 cine-debate;
- 1 roda de conversa;
- 4 oficinas ofertadas à comunidade (Oratório São Luis) – Público aproximado de 300 pessoas;
-38 Professores convidados;
- Editoras parceiras;

“O evento teve uma rotatividade diária de 400 participantes, o que nos alegra e muito”, afirma Gabriel, que é também Ex-Aluno do Curso. A palestra de abertura, dia 22, no Teatro São Joaquim, contou com a Prof.ª Dr.ª Ana Paula Porto Noronha (USF).