Confira a convocação para Ex-Alunos, Alunos e Professores participarem do evento internacional

Sem título

Quarta Conferência Internacional sobre Direitos Humanos, organizado pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Silva Henríquez, juntamente com o Centro Salesiano Universidade de São Paulo – UNISAL, será realizada de 6, 7 e 8 maio de 2019, em Santiago do Chile.

A conferência é um espaço de encontro e reflexão sobre os desafios atuais como uma sociedade, os avanços que ainda são necessários para a promoção da cultura de promoção, respeito e proteção dos direitos humanos.

A metodologia do Congresso inclui quatro painéis principais e grupos temáticos. Os painéis serão compostos de expositores/principais.

O evento irá abordar os seguintes temas: negócios e Direitos humanos;

Discurso de ódio e de novas formas de discriminação;

O direito de defender os direitos;

Os desafios em torno dos direitos humanos das crianças e juventude.

Dos grupos de trabalhos poderão participar /acadêmicos, estudantes, ativistas e/ou funcionários  cujos resumos foram aceitos pela comissão organizadora será organizado.

Os temas para esta instância do congresso serão:

Racismo e migração;

Os povos indígenas e afro-descendentes;

Crianças, jovens e os direitos humanos;

Gênero e dissidência sexual;

A segurança pública, a política criminosa e crimes contra a humanidade;

O discernimento social da Igreja e dos direitos humanos, Educação em direitos humanos, idosos, pessoas com deficiência;

Desafios atuais dos sistemas internacionais de proteção.

O prazo para envio de resumos é 20 de janeiro de 2019.

A Universidade Católica Silva Henríquez mostra-se comprometida com o desafio da interdisciplinaridade no trabalho acadêmico em torno dos direitos humanos, por isso orienta as pessoas que desenvolvem em várias áreas do conhecimento e trabalho para a promoção, proteção e defesa dos direitos humanos a participarem deste chamado.

Acesse AQUI e saiba mais.

Acesse também nosso Programa de Mestrado em Direito e saiba das linhas de pesquisa, eventos e outros projetos.