III ENCONTRO EX-ALUNO PRA SEMPRE UNISAL 2017 (8)No dia 25 de novembro o UNISAL Lorena virou palco para a III Edição do Encontro dos Ex-Alunos UNISAL.

Cerca de 70 pessoas participaram, dentre elas, o casal da cidade de Cruzeiro, Mônica Aparecida Barbosa, do Curso de História (turma 2004) e o esposo, Anderson Luiz Soares Guimarães, do Curso de Filosofia. “Viemos pela primeira vez, convidamos todos os colegas de turma também, e queremos voltar outros anos”, revelou Mônica.

III ENCONTRO EX-ALUNO PRA SEMPRE UNISAL 2017 (7)

Logo na recepção, os egressos foram recebidos por Professores dos Cursos e puderam matar saudade com um bate-papo descontraído e com o registro com cabine de fotos especial para o Encontro. Além disso, uma exposição fotográfica organizada pelo CESAPER (Centro Salesiano de Pesquisas Regionais Prof. José Luiz Pasin) e a Biblioteca do UNISAL sobre os 20 anos do UNISAL e uma decoração especial organizada pela comissão do evento (Comunicação e Marketing, Relações Institucionais e CESAPER) ressaltaram momentos importantes desta história.

Os docentes que participaram do Encontro foram Luiz Rebello, do Curso de Direito, Ana Carlota, do Curso de Psicologia, Grasiele Nascimento, atual Diretora Operacional do UNISAL, Jorge Gomes do Couto, do Curso de RH, Renata Perrenoud e Carlos Jaeger, dos Cursos de Engenharia Civil e Elétrica, respectivamente, Elcio Santos e Marcos Corrêa, do Curso de Administração e Maria Aparecida Alkimin, do Curso de Mestrado em Direito do UNISAL.

O evento teve apresentação do Ex-Aluno UNISAL, do Curso de História, Árison Lopes, que brincou com o público sobre a temática do evento de 2017: os 20 anos do UNISAL.

Em seguida, Padre Mario Bonatti, assessor salesiano e a Diretora do UNISAL, e Ex-Aluna, Professora Grasiele Nascimento, tomaram a palavra para dar as boas-vindas aos egressos.

III ENCONTRO EX-ALUNO PRA SEMPRE UNISAL 2017 (9)

Grasiele destacou a importância da união e da visita constante à casa salesiana, já Padre Mario enfatizou os conflitos atuais no mundo e como momentos leves como este servem para melhorar a visão global, em especial, de amor ao próximo, como fazia Dom Bosco.

A programação teve continuidade aos cliques de fotógrafos e cinegrafistas e com a participação do Ex-Aluno de Psicologia e atual discente do Curso na modalidade licenciatura, Leandro Godoy. O egresso apresentou o momento Recreação Cooperativa e convidou os presentes a participarem de três atividades dinâmicas.

A Pastoral da Universidade, representada pelos Ex-Alunos, Eduardo Nunes e P. Ilmário Pinheiro (Filosofia), enfatizou a missão de Dom Bosco e a importância da salesianidade como marca de quem passa pelo UNISAL.

Houve uma pausa para um bolo recheado de gratidão pelos 20 anos de história do UNISAL, ao som de pop rock da dupla Willian e Alison, Colaboradores do UNISAL.

Em seguida, o mestre de cerimônias, Árison Lopes, fez um convite aos presentes para a atividade Momento Recordação com o CESAPER . A ação foi comandada pela Ex-Aluna, Aparecida Uchôas, egressa do Curso de História e atual pesquisadora do CESAPER. Ela convidou os participantes a descobrirem a melhor legenda para fotos antigas e atuais sobre a história do UNISAL.

O evento entrou na reta final com o lançamento do 4º E-Book “A vida nos Pátios do UNISAL”, em que Ex-Alunos da Graduação e Pós-Graduação registraram depoimentos de momentos marcantes vividos na instituição. Os protagonistas da publicação são P. Alexandre Luís de Oliveira, P. Mario Bonatti, Diego Amaro, Gessi Batista, Jéssica Carvalho, Roberto Bastos e  os Ex-Alunos Ludovina Trombini, Elizete de Paula Santos, Rodolfo Rosa, Sávio Chalita e Sérgio Amorim. Confira no link www.prasempre.unisal.br. Além é claro, de ser relembrado no evento, a história escolhida pela Comissão Avaliadora como vencedora do Prêmio Curta-Metragem no Encontro de 2016, a  da Ex-Aluna, Carla Taciana Batista da Silva Aoki, egressa do Curso de Geografia. No ritmo das famílias, ela falou sobre um parto, que por pouco não foi feito dentro da sala de aula do UNISAL. “Para todos o UNISAL é nascimento, e um parto realizado na instituição selou a saída dos Alunos daquela época da instituição”.

Ao final do encontro, os presentes foram convidados a darem depoimentos de sua passagem pelo UNISAL. Iara da Psicologia falou de saudade; Prof. Jorge do RH falou de amor; Roberto Bastos do Direito enfatizou a gratidão; Gessi da Administração citou sonhos realizados no UNISAL e Maria Edméia de Letras agradeceu a oportunidade.

E o encontro foi selado com a foto oficial na escadaria do Palacete UNISAL.

Em breve, a cobertura completa com foto e vídeo do encontro.