GEG-lorena

O Programa Pra Sempre realizou no dia 6 de março, no UNISAL Lorena, mais um Encontro especial de formação. A palestra, promovida pelo Grupo de Educadores Google, teve como título: “Como uma empresa privada pode contribuir para a melhora da educação no país?”. Dessa vez, o encontro contou com a experiência da Diretora de RH da CPI | Tegus (Cruzeiro-SP), Lívia Zappa, que defende a ideia de que, mesmo empresas pequenas conseguem fazer grandes diferenças e impactar o mundo com educação e tecnologia.

GEG-lorena-1A empresa desenvolveu um projeto de voluntariado, no qual, funcionários atuam como mentores de alunos de uma escola pública. O projeto atende jovens do ensino médio e tem como objetivo auxiliá-los na escolha profissional com a utilização de tecnologias no processo de aprendizagem. Já o GEG Lorena tem como desafio contínuo atrair multiplicadores capazes de disseminar o uso das Tecnologias Google em sala de aula e contribuir na transformação do ensino.

GEG-lorena-2

Para um dos responsáveis pelo GEG em Lorena, Ex-Aluno Thiago Ribeiro Borges, foi uma alegria e um aprendizado trocar essa experiência com a palestrante Livia Zappa e com o público.

“E na graça de compartilhar o saber que novas ideias, projetos e sonhos podem ser cultivados. Agradecemos muito à palestrante que dividiu conosco sua sabedoria e experiência. Ela nos apresentou seu potencial, e o quanto o mundo empresarial pode trazer para o universo da educação”, revelou Thiago.

GEG-lorena-3

Um dos participantes, o estudante Caio Lorenzon Trogiani, avaliou como positiva a oportunidade, em especial, para ele que busca ser um diferencial no mercado de trabalho. Alunos de diversos Cursos participaram do encontro.

Vale realizar também um agradecimento especial à empresa Tecnia, de Cruzeiro, liderada pelo Deivid Fidalgo, sempre parceira do projeto.