Flávia Chollet Boni 2

Sou Flávia Chollet Boni, formada em 2012 pelo Curso de Pedagogia, na Unidade São Paulo, campus Santa Teresinha.

Desde o primário, no Colégio Salesiano Santa Teresinha, tinha o sonho de tornar-me professora. Por isso, em 2006, decidi fazer o Curso de Magistério junto ao Ensino Médio. Então, estudei em outra Casa Salesiana, o Instituto Madre Mazzarello. Aprendi que devemos fazer nosso melhor e trabalhar bastante, sempre com muito amor, carinho, respeito, ética e honestidade, porque, quando fazemos aquilo que gostamos, o sucesso é consequência.

Durante o Magistério, tudo fez muito sentido na minha vida: eu amava os estágios, mergulhava e envolvia-me em projetos voluntários e sempre procurei ser uma boa aluna. Antes mesmo de concluir o curso, já trabalhava em escolas de pequeno porte da Zona Norte de São Paulo, como Auxiliar de Classe e já havia decidido que faria a faculdade de Pedagogia. A escolha pelo UNISAL foi rápida e simples, pois sempre fui muito grata a toda comunidade Salesiana pela formação e as oportunidades que me proporcionaram.

Após terminar Pedagogia, decidi que ficaria com a Recreação e a Educação e assumi uma turma de período integral na Escola de Extensão do Colégio Salesiano Santa Teresinha. No primeiro ano de formada, me dediquei a Magic Star Eventos e foi quando consegui a primeira sede da empresa, em uma sala comercial, na zona norte de SP. O próximo passo foi buscar mais conhecimento e, então, fiz duas Pós-Graduações, a primeira de Educação Infantil, no UNISAL, e a segunda de Recreação e Lazer, na FMU. Esse foi um período de enorme aprendizado, em que adquiri muita bagagem pessoal e profissional, conhecendo pessoas incríveis e que muito me ensinaram.

Flávia Chollet Boni 3A área acadêmica e a possibilidade de lecionar para adultos começaram a fascinar-me. Ministrei cursos e palestras no SENAC, na Faculdade Gama Filho, no Instituto Acolher, no UNIESP, no Seminário Nacional de Buffets Infantis e na casa que me criou e sempre me recebeu de braços abertos, o UNISAL.

No ano de 2013, a Magic Star Eventos foi reconhecida nacionalmente pelo ENAI (Encontro Nacional de Buffets Infantis) como a melhor empresa de animação infantil do Brasil. Atualmente, a empresa foi ampliada, conta com uma equipe interna, coordenadores de eventos, monitores em restaurantes. Hoje sinto-me plenamente realizada como empresária do segmento de entretenimento infantil, a frente da Magic Star Eventos.

Não tenho palavras para agradecer aos meus mestres (Tathiane Cecília Arruda, Silvio Guarde, Karen, Beatriz, Alexandre de Paula Franco, Flávio Camilo, Adalgisa). Com certeza, foram os vencedores em formar tantos profissionais com altíssima competência, que hoje atuam com excelência no mercado de trabalho!