Fabielle Adriane Mota Alves

Eu me chamo Fabielle Adriane Mota Alves, formada em Administração com ênfase em Comércio Exterior pelo UNISAL Lorena em 2006.

 O UNISAL é um ambiente agradável e proporcionou troca de experiências com professores que tinham a prática no mercado de trabalho, não permitindo ficar somente com exemplos teóricos. O curso exigia muita dedicação aos estudos e com isso trouxe-me disciplina e comprometimento. Após terminar o curso tentei encontrar trabalho na área de comércio exterior, porém, as empresas solicitavam no mínimo 2 anos de experiência na área.

Após o término do curso, fiz uma Pós-Graduação de Gestão Ambiental no UNISAL, que me ajudou muito nas atividades de projetos. Atualmente trabalho como assistente na gerência de um projeto com a Holanda e mais alguns países sobre a resiliência da Amazônia. Por ter sido graduada em curso administrativo, o curso de Pós-Graduação me ajudou a compreender melhor os assuntos científicos e organizar os relatórios técnicos, melhorando minha participação no projeto.

A dificuldade na inserção no mercado de trabalho é justamente a falta de experiência. No meu caso, por trabalhar desde o início como prestadora de serviço no setor público (INPE), as empresas privadas me consideram com nenhuma experiência. Ainda existe um preconceito muito grande quanto ao setor público.

O curso de Administração com ênfase em Comércio Exterior é uma ótima opção, considerando que hoje vivemos em um mundo globalizado. O curso possui um corpo docente capacitado e com experiências, trazendo vida à teoria aplicada ao curso. Vale a pena o investimento!