Foto 5 Estrelas UNISAL- ex-alunos 2017- premiação 2018 (68)

Um vídeo de abertura sobre a trajetória que deve ser seguida pelos Alunos enquanto discentes do UNISAL marcou o início da cerimônia Universitário 5 Estrelas, realizada no dia 05 de abril de 2018, no UNISAL, em Lorena.

Os Ex-Alunos 5 Estrelas, Gabriel Franco (Psicologia) e Bruno Creado (Direito), atuais professores do UNISAL, e Maria Eliana Mota Sampaio (10 Estrelas pelos Cursos de História e Pedagogia) participaram da abertura do evento relatando as experiências incríveis de serem reconhecidos, por terem as 5 características que sustentam o programa há 11 anos. E são elas:

1-Rendimento Acadêmico;

2-Formação Complementar;

3-Teorias na Prática;

4-Responsabilidade Social;

5-Atitude.

Recentemente promovido ao cargo de professor do Curso de Psicologia UNISAL, com a conquista do título de Mestre em Avaliação Psicológica pela Universidade São Francisco (2017), Gabriel Franco ressaltou que leva consigo os aprendizados da faculdade e que as dificuldades são enfrentadas com mais rigor quando se tem 5 Estrelas dessas na vida.

Maria Eliana Sampaio foi promovida recentemente diretora pedagógica de uma escola em Lorena. Ela enfatizou a importância da parceria de professores, assistentes e amigos de classe na conquista do certificado. E como aconselhamento aos Alunos do 1º ano que estavam na plateia, ela disse para se planejarem mais em meio à correria do tempo de faculdade, e não deixarem para última hora o registro das atividades no sistema, conforme recomenda o programa. Além dela, apenas a Ex-Aluna Láhria Sthefani (Direito e Filosofia) conquistaram o certificado nos dois cursos que fizeram no UNISAL.

Professor Bruno foi surpreendido pela homenagem ao ser chamado da plateia para descrever a experiência de ser um dos estrelados no tempo em que esteve como Aluno no UNISAL. “É muito importante poder relatar essa minha história. A conquista do certificado abriu muitas portas em minha carreira acadêmica. Por isso, sou muito grato ao UNISAL”, revelou Bruno. O Ex-Aluno e atual Coordenador do Curso de Direito também pode registrar as carreiras incríveis de outros egressos 5 Estrelas vários Cursos do UNISAL.

Raquel MacedoDentre eles, Raquel Macedo, da Psicologia, graduada em 2014 e premiada na cerimônia de 2015. Atualmente, a egressa é psicóloga da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social da prefeitura de Taubaté.  “Receber o prêmio Universitário 5 Estrelas foi uma honra e motivo de alegria para mim. É um reconhecimento da dedicação, da ética e do comprometimento com os estudos e com o perfil profissional que você escolhe ser, observando competências técnicas e habilidades pessoais. Para mim, funcionou como uma carta de recomendação para as primeiras tentativas de ingresso no mercado de trabalho”, enfatizou a Ex-Aluna.

E Daniel Capucho, 5 Estrelas graduado pela Engenharia de Produção em 2016 e premiado na Cerimônia de 10 anos do programa, em 2017.  Daniel Capucho

Atualmente proprietário da empresa Temperança Tempero Caseiro, nome sugestivo que remete à sobriedade e atitude, situada em Cachoeira Paulista- SP, ele utilizou a certificação para fazer uma trajetória incrível no mercado de trabalho. “Ser 5 Estrelas foi sinônimo de oportunidade de me apresentar como aluno exemplar e, atualmente, como profissional competente, pois o que somos na faculdade, somos em nosso emprego, vida e empreendedor”, relatou Daniel.

O evento, organizado pelo setor de Relações Institucionais do UNISAL, com a colaboração de alguns setores e todas as coordenações, reuniu cerca de 400 pessoas, entre Professores, Alunos, Ex-Alunos e convidados.

A cerimônia também contou com a participação da Diretora Professora Grasiele Nascimento, portadora de uma mensagem de estima aos Ex-Alunos. “É motivo de alegria ver no rosto de cada um de vocês a esperança e a certeza que ajudamos a formar cidadãos integralmente, em valores cristãos, salesianos e profissionais”.

O evento teve um bate-papo descontraído com o Professor, Coach e empresário proprietário de uma empresa em Lorena que faz recrutamento pessoal para todas as empresas do Vale, Luiz Sérgio Mattos Bueno. Ele falou de qualidades que todo o cidadão deve ter. “O profissional que o mercado busca é aquele que tem as cinco estrelas apontadas no programa, e também aquele que tem respeito pelo ambiente que ocupa e pelos colegas com os quais trabalha”, afirmou Luiz Sérgio.

Em 2018, o Programa chega a marca de 288 universitários 5 Estrelas em 13 cursos. Na cerimônia de 2018, 50 Ex-Alunos de 11 cursos, graduados em 2017, foram homenageados.

E a tradicional mensagem das coordenações não poderia faltar. Os coordenadores fizeram questão de parabenizar os seus egressos. Acompanhados dos assistentes de coordenação, tiveram registrado o momento da entrega dos certificados.

E para quebrar o protocolo, a Coordenadora do Curso de Psicologia, Cidinha Amaral chamou ao palco a Professora Maria Cristina Bernardes para ajudar na entrega do certificado à filha, a nova pedagoga do Vale, Mariana dos Santos Pinto Gonzaga.

O evento foi finalizado com a foto oficial e com um coquetel para os 5 Estrelas, seus familiares e convidados.

Foto 5 Estrelas UNISAL- ex-alunos 2017- premiação 2018 (18)

Confira todas as fotos AQUI.

Você, Aluno UNISAL, não deixe de participar dessa iniciativa que pode fazer a diferença em sua vida acadêmica e profissional.

Saiba mais em: http://www.lo.unisal.br/sistemas/5estrelas/ ou com Roberta Werneck, pelo e-mail projetos@lo.unisal.br

Confira a lista de Universitário 5 Estrelas de 2017). Premiação realizada em 2018

Bianca da Silva Castro

Edinara Comunian

Flávia Thaís Pires Francisco

Juliani Gonçalves Alexandre

O Programa Pra Sempre parabeniza a todos.