Foto 5 Estrelas UNISAL- ex-alunos 2017- premiação 2018 (68)

Um vídeo de abertura sobre a trajetória que deve ser seguida pelos Alunos enquanto discentes do UNISAL marcou o início da cerimônia Universitário 5 Estrelas, realizada no dia 05 de abril de 2018, no UNISAL, em Lorena.

Os Ex-Alunos 5 Estrelas, Gabriel Franco (Psicologia) e Bruno Creado (Direito), atuais professores do UNISAL, e Maria Eliana Mota Sampaio (10 Estrelas pelos Cursos de História e Pedagogia) participaram da abertura do evento relatando as experiências incríveis de serem reconhecidos, por terem as 5 características que sustentam o programa há 11 anos. E são elas:

1-Rendimento Acadêmico;

2-Formação Complementar;

3-Teorias na Prática;

4-Responsabilidade Social;

5-Atitude.

Recentemente promovido ao cargo de professor do Curso de Psicologia UNISAL, com a conquista do título de Mestre em Avaliação Psicológica pela Universidade São Francisco (2017), Gabriel Franco ressaltou que leva consigo os aprendizados da faculdade e que as dificuldades são enfrentadas com mais rigor quando se tem 5 Estrelas dessas na vida.

Maria Eliana Sampaio foi promovida recentemente diretora pedagógica de uma escola em Lorena. Ela enfatizou a importância da parceria de professores, assistentes e amigos de classe na conquista do certificado. E como aconselhamento aos Alunos do 1º ano que estavam na plateia, ela disse para se planejarem mais em meio à correria do tempo de faculdade, e não deixarem para última hora o registro das atividades no sistema, conforme recomenda o programa. Além dela, apenas a Ex-Aluna Láhria Sthefani (Direito e Filosofia) conquistaram o certificado nos dois cursos que fizeram no UNISAL.

Professor Bruno foi surpreendido pela homenagem ao ser chamado da plateia para descrever a experiência de ser um dos estrelados no tempo em que esteve como Aluno no UNISAL. “É muito importante poder relatar essa minha história. A conquista do certificado abriu muitas portas em minha carreira acadêmica. Por isso, sou muito grato ao UNISAL”, revelou Bruno. O Ex-Aluno e atual Coordenador do Curso de Direito também pode registrar as carreiras incríveis de outros egressos 5 Estrelas vários Cursos do UNISAL.

Raquel MacedoDentre eles, Raquel Macedo, da Psicologia, graduada em 2014 e premiada na cerimônia de 2015. Atualmente, a egressa é psicóloga da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social da prefeitura de Taubaté.  “Receber o prêmio Universitário 5 Estrelas foi uma honra e motivo de alegria para mim. É um reconhecimento da dedicação, da ética e do comprometimento com os estudos e com o perfil profissional que você escolhe ser, observando competências técnicas e habilidades pessoais. Para mim, funcionou como uma carta de recomendação para as primeiras tentativas de ingresso no mercado de trabalho”, enfatizou a Ex-Aluna.   

E Daniel Capucho, 5 Estrelas graduado pela Engenharia de Produção em 2016 e premiado na Cerimônia de 10 anos do programa, em 2017.  Daniel Capucho

Atualmente proprietário da empresa Temperança Tempero Caseiro, nome sugestivo que remete à sobriedade e atitude, situada em Cachoeira Paulista- SP, ele utilizou a certificação para fazer uma trajetória incrível no mercado de trabalho. “Ser 5 Estrelas foi sinônimo de oportunidade de me apresentar como aluno exemplar e, atualmente, como profissional competente, pois o que somos na faculdade, somos em nosso emprego, vida e empreendedor”, relatou Daniel.

O evento, organizado pelo setor de Relações Institucionais do UNISAL, com a colaboração de alguns setores e todas as coordenações, reuniu cerca de 400 pessoas, entre Professores, Alunos, Ex-Alunos e convidados.

A cerimônia também contou com a participação da Diretora Professora Grasiele Nascimento, portadora de uma mensagem de estima aos Ex-Alunos. “É motivo de alegria ver no rosto de cada um de vocês a esperança e a certeza que ajudamos a formar cidadãos integralmente, em valores cristãos, salesianos e profissionais”.

O evento teve um bate-papo descontraído com o Professor, Coach e empresário proprietário de uma empresa em Lorena que faz recrutamento pessoal para todas as empresas do Vale, Luiz Sérgio Mattos Bueno. Ele falou de qualidades que todo o cidadão deve ter. “O profissional que o mercado busca é aquele que tem as cinco estrelas apontadas no programa, e também aquele que tem respeito pelo ambiente que ocupa e pelos colegas com os quais trabalha”, afirmou Luiz Sérgio.

Em 2018, o Programa chega a marca de 288 universitários 5 Estrelas em 13 cursos. Na cerimônia de 2018, 50 Ex-Alunos de 11 cursos, graduados em 2017, foram homenageados.

E a tradicional mensagem das coordenações não poderia faltar. Os coordenadores fizeram questão de parabenizar os seus egressos. Acompanhados dos assistentes de coordenação, tiveram registrado o momento da entrega dos certificados.

E para quebrar o protocolo, a Coordenadora do Curso de Psicologia, Cidinha Amaral chamou ao palco a Professora Maria Cristina Bernardes para ajudar na entrega do certificado à filha, a nova pedagoga do Vale, Mariana dos Santos Pinto Gonzaga.

O evento foi finalizado com a foto oficial e com um coquetel para os 5 Estrelas, seus familiares e convidados.

Foto 5 Estrelas UNISAL- ex-alunos 2017- premiação 2018 (18)

Confira todas as fotos AQUI.

 Você, Aluno UNISAL, não deixe de participar dessa iniciativa que pode fazer a diferença em sua vida acadêmica e profissional.

Saiba mais em: http://www.lo.unisal.br/sistemas/5estrelas/ ou com Roberta Werneck, pelo e-mail projetos@lo.unisal.br

 Confira a lista de Universitário 5 Estrelas de 2017). Premiação realizada em 2018

 Administração

Bianca da Silva Castro

Camila Bussolaro Porte

Helen Sabrina da Silva

Jessica Cristina de Carvalho Araujo

Luana Cecilia Aparecida da Silva

Maria Carolina de Oliveira da Silva

Mirela Auxiliadora da Silva

Nicolli Brito Costa

Rafael Filipe Alvarenga Fortes

Reynaldo Gutierres de Melo Junior

Simone Emmanuelle Araújo dos Santos

Ciência da Computação

Luís Gustavo Toledo Silva

Direito

Caique Damaceno Rodrigues

Daniela Mancilha da Fonseca

Debora Gonçalves dos Santos

Fernanda de Araújo Silva

Gabriel Monteiro de Oliveira

Larissa Schubert Nascimento

Renan Pontes

Engenharia da Computação

Igor Kolesnikov

Kayque Luiz Farias dos Santos

Nícholas Henrique Delfino dos Santos

Engenharia Civil

Luis Fernando de Lima

Marcelo Antonio Bretas

Engenharia de Produção

Bianca Aparecida Machado de Macedo

Jean Cesar de Faria Silva

Paula de Faria Pereira

Priscila Dias da Silva

Filosofia

Felipe Olsen Fernandes

Guilherme Barcelos Gabriel Rodrigues

Guilherme Campos Monteiro

Gustavo Henrique de Paula das Chagas

Lucas Afonso Diel

Lucas Santos Correia

Natália de Oliveira Pião

Willian José Fernandes da Silva

História

Flavio Correia de Melo Junior

José Luiz de Morais

Theandra Naves da Silva

Pedagogia

Elayne Albuquerque de Oliveira Lopes

Isabela Souza Athayde

Jefferson Leandro Zago

Mariana dos Santos Pinto Gonzaga

Psicologia

Felipe Sorechio Guimarães

Gabriela Fernandes Lima

Nathalia Dias Stuart Lombardi

Nathalia Tayaná Souza Borges

Recursos Humanos

Edinara Comunian

Flávia Thaís Pires Francisco

Juliani Gonçalves Alexandre

O Programa Pra Sempre parabeniza a todos.