O IEV (Instituto de Estudos Valeparaibanos), sediado no UNISAL Lorena, premia anualmente as pessoas que se destacaram no âmbito regional, em projetos relacionados à cultura, à história, ao meio ambiente, bem como na mídia e nos trabalhos que ressaltam o Instituto e o vale do Paraíba.

No dia 02 de dezembro de 2017 foram conhecidos os nomes de projetos destacados ao longo do ano, durante as Premiações Culturais do IEV.

Os indicados tiveram os trabalhos julgados por uma comissão pré-estabelecida do Instituto, que definiu os vencedores.

Ao longo da abertura do evento apresentado pelo Professor Diego Amaro, membro do IEV, o presidente do Instituto, Professor Humberto Felipe da Silva, ressaltou a importância do trabalho de cidadãos comuns e de organizações pela preservação da memória e do patrimônio da Região.

O evento contou com cerca de 70 presentes e muitas premiações emocionantes.

Dentre os premiados, dois egressos do UNISAL.

O Prêmio Distinção Cultural Paulo Camilher Florençano (Categoria Pessoa), foi para a Ex-Aluna do Curso de História,  Claudia Isabel Ribeiro. Por sua atuação em prol da defesa e promoção da cultura, história e patrimônio Valeparaibano e pela realização de atividades culturais na cidade Cruzeiro-SP. Claudia é Ex-Aluna do Curso de História do UNISAL Lorena. Em seu discurso, Claudia citou a luta para a promoção da educação e cultura de qualidade para todos.

PREMIAÇÕES IEV UNISAL LORENA (1) 2

O Prêmio IEV de Mídia Cultural foi para o Ex-Aluno do Curso de Direito e Mestrado em Direito do UNISAL, Roberto Bastos de Oliveira Junior, pelo trabalho realizado na publicação da CARTILHA DE DIREITOS HUMANOS. Ao longo do discurso, ele falou do gratificação pelo trabalho e pelas modificações sentidas na sociedade, após a divulgação e aplicação desse trabalho.

PREMIAÇÕES IEV UNISAL LORENA (1)

Os atuais Professores e Ex-Alunos UNISAL também foram reconhecidos.

*Prêmio IEV de Mídia Cultural

À Maria Aparecida Alkimin - pelo trabalho realizado na publicação da CARTILHA DE DIREITOS HUMANOS. Reconhecemos a relevância do projeto para os jovens de nossa região.

*Troféu Eugênia Sereno – Categoria Biografia Histórica

Francisco Sodero Toledo - pela publicação da obra Doutor Euclydes – A transformação de um obscuro engenheiro no consagrado escritor Euclydes da Cunha.