No dia 25/02/19 o UNISAL recebeu os alunos iniciantes com uma recepção calorosa em todas as suas Unidades (Lorena, Campinas, Liceu e Americana).

Em Lorena, o Teatro São Joaquim ficou repleto de calouros inspirados e com vontade de descobrir mais sobre a formação acadêmica.

destaque retorno aulas

A empolgação por um novo ano também foi o sentimento que predominou entre os veteranos que retornaram às aulas no dia 18/02/2019.

Paulo Sérgio, da Filosofia, acredita que vai ser um período de muitos projetos.

Maria Paula, do Direito, quer colocar a mão na massa e se envolver ainda mais nas iniciativas.

A História e a Pedagogia apostaram em apresentar seu corpo docente para ingressantes e também para os veteranos. Afinal, é muito vasto o currículo acadêmico dos professores. Cursos que se orgulham de seus professores são a certeza de que o UNISAL acredita no ensino que oferece.

As Engenharias (Computação, Civil, Elétrica, Produção, Mecânica) fizeram um convite para dinâmicas distintas sobre a profissão. Além disso, os alunos conheceram as inúmeras possibilidades que um engenheiro e um profissional de computação podem ter no mercado.

O Direito UNISAL fez um tour com os alunos pelo UNISAL para que pudessem conhecer os espaços que irão utilizar durante o curso, além de apresentar seu corpo docente e os conteúdos do curso.

A Educação Física terá, ao longo de 2019, uma série de novidades. Mas para os ingressantes e veteranos apresentou um laboratório de anatomia totalmente renovado.

Os alunos da Filosofia conheceram, logo no primeiro dia, a grade de atividades e os grupos de trabalho os quais poderão contar no ambiente de aprendizagem.

E a semana de Integração da Psicologia foi realizada com tom de comemoração. Afinal, o curso que, em 2019, irá comemorar 50 anos de existência, apresentou aos estudantes os conceitos da profissão.

Os Cursos de Gestão em Recursos Humanos, Administração e Ciências Contábeis realizaram uma palestra inusitada com o músico e Ex-Aluno, Téo Elfo, sobre o “Profissional do futuro”.

E é justamente esse profissional que o UNISAL pretende ajudar a construir no processo de aprendizagem para o protagonismo no mercado de trabalho.

Além do abraço de todos os professores, do reencontro com colegas e com nosso corpo de funcionários, os estudantes também conheceram nessa recepção as principais novidades do UNISAL para 2019.

Durante os dias 19 e 20 e 25/02, os Diretores Grasiele Nascimento (operacional), Silvia Oliveira (gerente financeira administrativa) e P. Sérgio Augusto Baldin Junior (Coordenador da Missão Institucional) e a Pastoral da Universidade (assistentes: Jéssica Carvalho e Marcela Andrade) foram de sala em sala para dar as boas-vindas aos estudantes e também falar das mudanças no modelo de ensino, que passa a ser mais completo e que visa a formação integral do aluno.

No dia 27/02/2019 foram realizadas missas de Acolhida aos alunos UNISAL. A celebração eucarística contou com a presença de estudantes e voluntários em sua organização e também no público. Muitos da organização também são nossos egressos!

SITE MG_5693

Dentre as novidades, o Atendimento Integrado, que agora conta com todos os atendimentos voltados ao aluno em um único espaço.

Além disso, o Aluno tem uma Biblioteca Virtual repleta de títulos à sua espera. Acesse: http://portal.unisal.br/, insira o login e a senha. Em caso de dúvidas, basta procurar pela Biblioteca.

Acesse as fotos da Semana de Integração dos Alunos UNISAL.