marco-maratona-2

*Na foto, Marco Antonio era aluno do último ano e participava, com sua equipe, da Maratona de Programação.

Pesquisadores da Approved Index fizeram um levantamento para descobrir quais são os países mais empreendedores do mundo. O resultado foi no mínimo surpreendente: ao invés do sempre vencedor Estados Unidos, o primeiro colocado nesta lista foi a Uganda, com uma taxa de empreendedorismo de 28%. O Brasil, famoso pela criatividade, também está na lista. Ocupa a 3ª colocação, com 13,8%.

Brasileiros como Marco Antonio Floriano e Mateus Penha ajudam nessa estatística divulgada em 2015. Eles se formaram em Ciência da Computação pelo UNISAL Lorena em 2012 e, antes mesmo de concluir o Curso, já se aventuravam em projetos empreendedores. A ousadia trouxe resultados promissores para as carreiras.

O Programa Pra Sempre tem a honra de apresentar a vocês dois exemplos de profissionais que fazem o UNISAL acreditar no diferencial que tem.

marco-florianoMARCO ANTONIO FLORIANO

Ele tem 30 anos, é fundador, desenvolvedor e instrutor na Cursos7, empresa que oferece ensino online de programação e desenvolvimento de sites.

Nunca se aventurou em uma sala de aula e afirma ter dificuldade de falar em público. Mas, quem assiste às aulas práticas e dinâmicas ministradas por ele custa a acreditar na timidez de Marco. Mas como essa entrevista é escrita, à Marco sobraram palavras para falar dos conceitos e dos objetivos da empresa.

“Em 2010, Joomla, Drupal e WordPress foram ferramentas que passaram a fazer parte de nossas atividades na busca pela criação de sites mais profissionais e de forma eficiente. Nossa produtividade e profissionalismo atingiram novos níveis, vimos, então, a necessidade de treinar nossos clientes e colaboradores para o uso correto destas ferramentas.” – declara o egresso.

Inicialmente ele desenvolveu as primeiras apostilas e posteriormente as vídeo-aulas. Com essa evolução, a demanda por novos cursos começou a crescer e a antiga agência de web design se tornou um centro de treinamento. Hoje, a Cursos7 oferece cursos completos para iniciantes que querem aprender a criar sites com os mais modernos CMSs – Content Management System, que traduzindo para o português podem também ser chamados de “Sistemas de Gestão de Conteúdo”.

É assim que vimos o quanto uma vida empreendedora pode ter relação com a vida acadêmica. Quer conhecer melhor essa iniciativa? Acesse o site www.cursos7.com.br e curta a Fanpage da Cursos7!

mateus-penha-2MATEUS PENHA

O gerente de desenvolvimento e proprietário da Debugging, uma empresa prestadora de serviços no ramo de Tecnologia da Informação, focada em soluções de Gestão e Automação Empresarial e Gestão de Clínicas, arrumou um espaço em sua agenda lotada para atender a equipe do Pra Sempre.

Mateus Penha tem em sua cartela de clientes, 350 empresas em mais de 45 cidades da região sudeste. Ele assume uma tarefa um tanto desafiadora todos os dias. “Nossa missão é fazer a vida do pequeno empresário mais fácil na administração de seu negócio.” – afirma Mateus.

A empresa também trabalha como uma fábrica de software, com desenvolvimento de programas sob demanda, sendo uma “software house” (empresa que se dedica a construir software) completa.

E a Debugging sonha grande. Sua Visão é ser referência em fornecimento de software empresarial e soluções computacionais. O Programa Pra Sempre estará sempre de camarote acompanhando esse sucesso.

Saiba mais sobre o negócio no site www.debugging.com.br e curta a Fanpage!

Esses são dois belos exemplos de que todos podem ser empreendedores, independentemente da área e do propósito, apenas com base em seus pontos fortes.

Você é Ex-Aluno UNISAL e também empreendeu em sua própria ideia? Que tal compartilhar sua história conosco? Queremos ter mais exemplos para mostrar. Envie e-mail para adriana.neves@lo.unisal.br.