acidente.trabalho-rh-ex-aluno-unisal

Grupo de RH oferece ferramentas que facilitam networking.

.

A discussão em torno do tema “Recursos Humanos” tem se mostrado de extrema importância para toda organização, ainda mais neste período de incertezas do mercado.

Há muito tempo, o assunto é a principal pauta de um debate realizado de forma voluntária por um grupo de profissionais – Grupo Integrado de RH de Lorena e Região (GIRHL).

Fundado em 2006, por iniciativa do Gerente de RH, Jorge Gomes do Couto, e também composto por profissionais de Recursos Humanos e gestores de pessoas, o projeto visa incentivar objetivos desafiadores nos cidadãos: novas competências, estabelecer uma rede de relacionamentos que permita a troca de informações e a solução de problemas técnicos e profissionais de seus integrantes e das empresas que representam.

Por meio de parcerias com algumas instituições públicas e privadas, dentre elas, o UNISAL, o GIRHL promove palestras mensais sobre os mais variados temas que envolvem a área.
As atividades são gratuitas e abertas ao público.

Dentre os integrantes organizadores, estão o Professor do curso de RH do UNISAL, Jorge Gomes, e a Ex-Aluna UNISAL, Roberta Werneck.

Segundo Roberta, os encontros têm agregado muito aos participantes. “Por ser um grupo heterogêneo, gente de vários setores dão sua contribuição uns para os outros. É interessante a visão de outro profissional sobre as carreiras”, destaca a Relações Institucionais do UNISAL Lorena.

Entre os benefícios dos encontros mensais, que também podem ser considerados uma dose de qualificação e conhecimento, o grupo reconhece o aumento considerável do networking e do ingresso de profissionais no mercado de trabalho. “Temos vários casos em que empresas fecharam parcerias por intermédio do Grupo”, ressalta Roberta.

.

Além disso, o UNISAL também é representado pelos seus Ex-Alunos, que já ministraram palestras.

.

O tema “Gestão Empresarial em Tempos de Crises” foi apresentado por Marcos Corrêa, no último encontro, dia 28/08/2015. (Acesse: QI Treinamento e Consultoria)

Marcos Corrêa, formado em Administração.

.

O encontro em que Luis Fernando Chacon e Sávio Marchi apresentaram o tema “Acidente do trabalho – Como evitar maiores dissabores?”, no dia 24/07/2015, foi sucesso de público. (Acesse: CMO Advogados)

Sávio Marchi e Luis Chacon, formados em Direito.

.

A experiência de ter sobrevivido a um câncer sem se deixar abater foi revelada aos participantes pela Ex-Aluna Maria Eunice Rodrigues de Assis,no 26/11/2014. Saiba mais sobre a palestra “Casa arrumada apesar do furacão e através dele” no Facebook Casa Arrumada.

Maria Eunice, formada em Pedagogia.

.

Quer saber mais sobre o Grupo de RH de Lorena e Região?

Então participe do Grupo no LinkedIn!