Derli-unisal

O Programa de Relacionamento com o Ex-Aluno do UNISAL, Unidade Lorena, realizou nesta segunda-feira, dia 27, às 19h, o 6º Debate sobre Carreiras com o Tema “A Construção de Identidade no Ambiente de Trabalho”.

O Ex-Aluno de Psicologia, Derli de Castro Silva Filho, falou sobre o desafio de discutir a vida profissional. A frase “Todos temos uma identidade” foi lançada aos universitários e ex-alunos do UNISAL como forma de prepará-los para as oportunidades e obstáculos que vão encontrar no mercado de trabalho.

“É preciso ver se vale a pena o profissional adotar os padrões da empresa a ponto de esquecer a própria identidade e o que deseja para a vida”, ressalta Derli.

Livia-unisalEste é o segundo Debate sobre Carreiras em 2015. No dia 25 de março, a Psicóloga Lívia Araujo Rosa, também Ex-Aluna de Psicologia do UNISAL, veio à universidade para debater o tema “Competências pessoais e profissionais no Mercado de Trabalho”. “O que o mercado de trabalho espera de nós? A que devemos estar atentos? Para minimizar as chances de fracasso, uma sugestão assertiva a ser aplicada é o chamado CHA (Conhecimento, Habilidade e Atitude)”, revela a ex- aluna.

O Programa de Relacionamento com o Ex-Aluno do UNISAL, Unidade Lorena, sempre organiza eventos abertos e gratuitos que aproximam ex-alunos dos atuais universitários.  “É uma troca de experiência que soma muito para os dois públicos. Este já é o 6º Debate desde o início do projeto, espero sempre poder ressaltar o trabalho dos universitários que passaram pelo UNISAL e que hoje brilham no mercado de trabalho”, enfatiza Adriana Neves, responsável pelo  Programa de Relacionamento com o Ex-Aluno do UNISAL na Unidade de Lorena.