decida-se-2016-unisal (8)

No dia 3 de setembro, o UNISAL recebeu cerca de 2.100 Alunos do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Sul de Minas e Sul Fluminense para o Decida-se da Unidade de Lorena. Muitos jovens vieram em busca de uma resposta: Qual profissão escolher?  Mas receberam aqui, além da orientação profissional, a recepção diferenciada e aos moldes de Dom Bosco.

O evento institucional reuniu todos os Setores e Cursos, com seus Colaboradores  e Professores do UNISAL Lorena, além de Alunos, Ex-Alunos, Estagiários e Jovens Aprendizes em sua preparação. Para que tudo desse certo, a equipe organizadora (Comunicação e Marketing) pensou em cada detalhe desde a última edição, em 29 de agosto de 2015, quando passaram pela instituição cerca de 1.500 Alunos.

“Este ano, aumentamos consideravelmente o número de Alunos. Muitas escolas vieram por conta, pois o interesse, a divulgação e a confiança em nosso trabalho aumentaram muito”, afirma André Pirtouscheg, Analista de Marketing do UNISAL, Unidade Lorena.

Logo no início, com uma recepção calorosa, os estudantes do ensino médio já puderem conhecer de perto o que os aguardava, ou seja, um dia longo de atividades, descobertas e decisões.

Para atender o público crescente, a organização aumentou também o número de atividades. A edição 2016 ofereceu aos estudantes 32 atividades.

Dentre elas, vale destacar a participação a presença dos Ex-Alunos Roberto Bastos, Charles Venâncio, Douglas Camargo, Sávia Vidal e Alan Mendes Marques. Sem contar os professores e colaboradores, que já são “Pra Sempre UNISAL”.

O Egresso, Alan Marques, conversou com os professores que acompanharam os alunos sobre a importância de quebrar o paradigma da tecnologia na educação. “Os docentes se mostraram muito interessados em inovar na sala de aula. Sinal de que o UNISAL está no caminho certo, não somente em formar seus professores, mas também os Ex-Alunos, para compreender a importância de um ensino inovador”, informou Adriana Neves, do Pra Sempre.

decida-se-ex-alunosOs atuais alunos também não ficaram de fora. Um deles é o Éderson Fonseca, da Matemática, que acompanhou as atividades programadas pela Pastoral da Universidade: músicas, jogos e orientação sobre o jeito salesiano de educar.

A participação dos profissionais formados pelo UNISAL se deu, não somente pela elaboração das atividades, mas também pela parceria entre as escolas em que eles atuam. Como exemplo, podemos citar o Professor Cláudio Lopes  que, desde o ano passado, é responsável por trazer seus alunos de Itajubá e também o Professor Marcos Mayela, que trouxe alunos de Cunha para participar pela primeira vez do evento.

A gratidão pelo sucesso do evento veio em forma de depoimentos de escolas participantes.

“Gostaria de parabenizar toda equipe UNISAL pelo evento. Transcorreu tudo perfeitamente. Sucesso!” Wilza Gonçalves Duque Domingues (E.E. Prof. João Martins de Almeida – Pindamonhangaba)

“Os alunos ficaram bem felizes. A recepção e a organização, sem comentários. Parabéns pelo evento.” Deivid Fidalgo (Colégio São Miguel – Passa Quatro)

Com tanto incentivo e envolvimento, a equipe de Comunicação e Marketing já faz planos.  “Estamos pensando no evento de 2017 e esperamos contar com o especial apoio de todos. Afinal, a organização de grandes eventos exige a preparação todos os dias do ano”, revela a equipe de Comunicação e Marketing do UNISAL, Unidade Lorena.

Confira as fotos do evento neste álbum!