Ex-Aluno Alexandre Oliveira ministra treinamento em programação.

O nome dele é Alexandre Oliveira. Em 2005, ainda estudante do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Lorena – campus São Joaquim, viu a importância da colaboração mútua para o crescimento pessoal e da instituição de ensino.

10 anos depois, já um profissional renomado no mercado de trabalho, ele volta ao UNISAL para ministrar um treinamento gratuito aos alunos de Computação.

Alexandre nem sabe, mas a ele foi dado o nome de “Ex-Aluno Padrinho”. A denominação surgiu pela vontade demonstrada por ele em querer ensinar aqueles que hoje ocupam o lugar onde  já esteve. “Quando eu cursava Computação tive ajuda de algumas pessoas, que não quiseram nada em troca. Agora é minha vez de retribuir”, revela Alexandre.

O Ex-Aluno volta à sala de aula com uma missão diferente: preparar os atuais estudantes dos cursos de Ciência e de Engenharia de Computação para a Maratona de Programação e também para o mercado.

De um lado estudantes que não dominam totalmente as linguagens dos códigos, de outro a alta demanda por estagiários e recém-formados que tenham conhecimento da área.

O treinamento é dividido em 3 etapas, a primeira foi realizada no último dia 25 de maio, com grande participação dos alunos. Outros dois encontros devem acontecer nos dia 1º e 8 de junho.

A intenção é levar os melhores competidores para a Maratona Regional de Programação, prevista para o dia 12 de setembro na UNIFESP em São José dos Campos.