EX-ALUNO MIGUEL VALENTE (13)

Projeto em obra social levará 1 ano

A coragem ele leva até no nome. Miguel Valente, 27 anos, Ex-Aluno de Administração do UNISAL. Toda essa trajetória vivida na instituição salesiana, Unidade Lorena, ele carrega agora na memória e na carreira profissional. E vai precisar muito!

No dia 13 de março de 2017 Miguel embarcou na missão Ad Gentes de 1 ano para a Angola. Lá irá atuar em Luanda (Capital).

A decisão de largar o trabalho fixo em uma agência bancária no Brasil, a família e amigos, veio acompanhada de amadurecimento.

No UNISAL, Miguel concluiu o Curso de ADM em 2016, com muito esforço. A paixão por trabalhos sociais começou há dez anos, por meio de trabalhos voluntários realizados nas obras salesianas de Pindamonhangaba, Lorena e Piquete.

O desejo de embarcar em algo maior se concretizou ao encontrar angolanos na Jornada Mundial da Juventude, realizada em 2013 no Brasil. Alguns deles se hospedaram em Pindamonhangaba, uma oportunidade e tanto para Miguel saber mais sobre sua futura casa, Luanda, capital da Angola.

“Conhecer por meio dessas pessoas a obra onde mais de 12 mil crianças são atendidas por dia por meio de cursos básicos, profissionalizantes e demais atividades, só me instigou ainda mais a amadurecer o processo de inscrição para trabalhar na missão”, revelou Valente.

Daí em diante Miguel reuniu em documentação toda a sua experiência profissional e social com o passaporte de ida nessa missão.

“O amadurecimento só foi possível graças ao incentivo de anjos que passaram em minha vida”, revela Miguel, que se emocionou ao contar de sua amizade com a Professora Maria José Urioste.

Desde que soube da aprovação para o Projeto, Miguel foi tomado por ansiedade e alegria.

ex-aluno-miguel-valente-angolaA equipe do Pra Sempre pediu a ele que fotografasse algumas etapas da viagem e ele nos enviou a arrumação das malas.

Quer saber qual cenário Miguel vai encontrar lá? Veja um relato do P.  William de Lima, salesiano que também está na obra. Acesse o link.

Quer saber mais sobre a missão Ad Gentes? Veja aqui.

Miguel espera incentivar outras pessoas que também têm o mesmo deseja de se voluntariarem pelo mundo.

“Estou lá, pois quero transformar duas frases que criei, são elas: ‘O limite não limita’, e ‘Qual rua a pessoa deve pegar na vida?’”, revelou Miguel, que ficou muito contente em partilhar com todos um pouco dessa decisão importante de vida.

Veja também o link do vídeo que mostra a região onde ele vai trabalhar.