foto oswaldo pereira-arquivo pessoalOswaldo Pereira de Lima Junior construiu sólida carreira na docência e pesquisa influenciado também pelo UNISAL

Professor adjunto na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Trabalhou como Professor de Direito Empresarial na Universidade de Taubaté. Estudou Doutorado em Direito na instituição de ensino Universidade Estácio de Sá. Estudou Mestrado em Direito e Pós-Graduação em Direito Processual Civil na instituição de ensino Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL.

O vasto currículo de nosso Egresso impressiona! E mais ainda os desafios aos quais ele não cansa de se submeter. O orgulho de ser professor rendeu-lhe mais frutos.

O Ex-Aluno UNISAL transformou sua pesquisa de Doutorado em um livro, recentemente publicado pela Editora Luminária Academia, intitulado “Bioética, pessoa e o nascituro: dilemas do Direito em face da responsabilidade civil do médico”, em que retrata que “antes de ser jurídica, a interrupção da gestação é primordialmente uma questão ontológica e ética”.

A obra de 436 páginas está sendo vendida a R$54,00 pelo link https://goo.gl/2DtfEUBIOÉTICA, PESSOA E NASCITURO -EX-ALUNO MESTRADO UNISAL

No prefácio do livro, a Professora e pesquisadora da UNESA-UNIRIO, Drª. Edna Raquel Hogemann, comunica, orgulhosamente, aos leitores que trata-se de uma obra de linguagem acessível e objetiva, e que o autor preocupou-se em colocar a temática sobre a admissibilidade de interrupção voluntária da gestação e a nova vida como parte de  um projeto de parentalidade na ordem do dia.

Mais sobre o autor e a obra

Oswaldo Pereira de Lima Junior é natural de Aparecida (SP). A obra, segundo ele, representa uma tentativa de instrução do status moral do nascituro e do tormentoso caminho que deve percorrer para ter sua pessoalidade reconhecida pela sociedade e pelo Direito. O direito à vida e o princípio da dignidade da pessoa humana são temas tratados dentro do campo da Ética,  da Filosofia e do Direito.