PRA SEMPREO título da dissertação de mestrado é, sem dúvidas, para muito, uma etapa importante na carreira acadêmica. Mas para o Ex-Aluno do Curso de Direito UNISAL,  Marcos Paulo Sobreiro Pulvino, foi o sinônimo de tanta dedicação ao longo de sua trajetória pela UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro). A dissertação foi realizada sob a linha de pesquisa de Direito da Cidade e teve como tema    ”Novos caminhos para o desenvolvimento para as cidades do Vale do Paraíba”.

O Ex-Aluno e agora mestre  optou pela abordagem no viés econômico-desenvolvimentista sobre o crescimento regional, com o recorte da nova Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, criada pelo Estado de São Paulo em Janeiro de 2012!

“As cidades cresceram e se transformaram em metrópoles e esses espaços precisam ser estudados para que sejam melhoradas as condições de vida dos seus habitantes”, avalia o egresso.

Marcos contou com a supervisão da orientadora Professora Vânia Siciliano Aieta para alcançar sucesso no projeto. Mas sabe que os vários meses de dedicação valeram a pena.

“Por mais clichê que seja, foi uma sensação de superação das dificuldades. Foram dois aprazíveis anos de muito aprendizado e novas experiências!

Fiz novos e grandes amigos e eu tenho certeza que evolui demais enquanto profissional e ser humano! E o principal: sempre levando Dom Bosco e Maria Auxiliadora no coração”, afirma Marcos.