alexandre-livro-1

“Após mais de 3 anos de um intenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento de conteúdo, tenho o prazer de comunicar o lançamento do meu livro”.

A fala orgulhosa é de Alexandre Correa Lima, Ex-Aluno do Direito UNISAL. Ele divulga a sua primeira obra literária: “Pesquisas de Opinião Pública – teoria, prática e estudos de caso”, lançada pela Novatec Editora.

O trabalho reúne em 400 páginas a história da atividade, teorias psico-sociológicas, metodologia, margem de erro, interpretação de pesquisas, valores sociais, Big Data, Neuromarketing e muito mais.

livro-opiniao-publicaPara Alexandre, o livro é uma ferramenta importante para todo o tipo de público, em especial, aqueles pessoas que trabalham com Jornalismo, Publicidade, Ciência Política, Marketing ou Sociologia.

Alexandre criou um site e um vídeo para divulgar a nova obra. Basta acessar o site ou o vídeo no Youtube.

O livro está sendo vendido nos principais sites de livrarias do Brasil. Na Amazon, por exemplo, o exemplar é encontrado por R$63,77. Acesse neste link.

O lançamento acontecerá no dia 11 de abril, às 08h30 da manhã, na sede da ABEP (Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa), na Rua 9 de julho, 4865 (conj. 31A), em São Paulo.

O evento contará com um bate papo sobre Opinião Pública com Alexandre Lima e o Sociólogo Paulo Cidade e depois, uma manhã de autógrafos. Os participantes do evento terão 30% de desconto no livro. A entrada é gratuita.

SOBRE O AUTOR

ALEXANDRE CORREA LIMA é fundador e Diretor Presidente da MIND PESQUISAS, é Pós-Graduado em Administração de Marketing, tem Master em Comunicação Empresarial e cursou a Escola Avançada de Pesquisa de Mercado na University of Georgia (Atlanta/EUA). É membro ativo da American Marketing Association.

Atua na coordenação, planejamento e execução de projetos de pesquisas diversas empresas, em suas múltiplas modalidades (qualitativa e quantitativa) e tipos: pesquisa de mercado, pesquisa de opinião pública, pesquisa eleitoral, pesquisa de audiência, pesquisa de clima organizacional, pesquisas satisfação de clientes e projetos ad-hoc (sob encomenda). Ao longo dos últimos 25 anos, coordenou e liderou milhares de projetos de pesquisas.

É Palestrante, Professor da FGV e em diversos cursos de MBA e Pós-Graduação.