livro-etica-oab-savio-chalita

O Ex-Aluno da Graduação e do Mestrado em Direito do UNISAL, Sávio Chalita, lançou neste mês de dezembro (15/12) o livro “350 dicas de Ética Profissional para o Exame de Ordem”.  Publicado pela Editora Foco, a obra foi apresentada na Cia. dos Livros, em São Paulo.

Sinopse do livro

Em linguagem simples e didática, a obra promete ser o que você precisa saber para estudar e entender o Novo Código de Ética e Disciplina da OAB. Em 4 de novembro de 2015 foi publicada Resolução do CFOAB 02/2015 que aprovou o Novo Código de Ética e Disciplina da OAB, revogando o anterior, que remontava o longínquo ano de 1995, e em vigor a partir de 1º de setembro de 2016, conforme Resolução do CFOAB 03/2016.

O Novo CED é resultado de 3 anos de trabalhos dos conselheiros federais, dos presidentes de seccionais e dos advogados, traz diversas inovações que dignificam e valorizam essa profissão atuante na defesa dos diretos e deveres dos cidadãos.

O que a obra contém? Dicas divididas por capítulos; edital sistematizado de Ética Profissional; esquemas de revisão atualizados conforme o Novo Código de Ética, Leis 13.245/2016, 13.247/2016 e Resoluções do CFOAB 4, 5 e 7 de 2016. Por se tratar de uma obra com formato “pocket book”, o autor conseguiu alcançar o resultado almejado: permitir que os advogados, estudantes de direito e candidatos ao Exame de Ordem a levem consigo em qualquer lugar, aliando praticidade e eficiência no estudo da Ética Profissional. “Esperamos contribuir e facilitar os estudos da disciplina que, sem sombra de dúvida, é das mais relevantes na rotina do advogado e, é claro, dos candidatos ao Exame de Ordem”, revela Sávio Chalita.

A obra pode ser adquirida pelo link.